Giro do Vale / Agricultura / Bom Retiro do Sul

Agricultores bom-retirenses são beneficiados com equipamentos dos recursos da PPC

Os implementos foram adquiridos através da Consulta de Participação Popular e Cidadã

Vice-prefeito Paulo André Eidelwein participou da entrega dos implementos juntamente com representantes da Emater/RS-Ascar e do presidente da APSAT. (Foto: Divulgação)

Vice-prefeito Paulo André Eidelwein participou da entrega dos implementos juntamente com representantes da Emater/RS-Ascar e do presidente da APSAT. (Foto: Divulgação)

Na última semana, a Associação de Prestação de Serviço e Assistência Técnica (APSAT) que presta serviços de preparo do solo nas lavouras para pequenos agricultores de Bom Retiro do Sul, recebeu uma colhedora de forragens, um distribuidor de adubo orgânico e calcário, e uma carreta metálica basculante. O vice-prefeito Paulo André Eidelwein, prefeito em exercício, entregou os implementos ao presidente da APSAT, na companhia de representantes da Emater/RS-Ascar.

Os implementos foram adquiridos através da Consulta de Participação Popular e Cidadã (PPC) 2013/2014 devendo beneficiar grupos de agricultores organizados e destinados à associação, tendo o projeto técnico elaborado pela Ascar/Emater-RS do município.

O valor investido para o fortalecimento da cadeia do leite, votado conforme prioridade na PPC, foi de aproximadamente R$ 49,5 mil, sendo 80% deste recurso à fundo perdido e o restante será pago como contrapartida da Prefeitura Municipal em apoio ao desenvolvimento agrícola do setor primário.

Para o exercício 2012/2013 foi escolhida como prioridade a cadeira produtiva do leite. Naquela oportunidade 35 produtores receberam insumos para o plantio pastagem perene. Para 2015/2016 foi votado como prioridade o investimento em implementos para cadeia do leite, no valor de R$ 30 mil.

Com a aplicação destes recursos, os agricultores podem ampliar e melhorar a produção agrícola. Isso também contribui para a qualidade de vida das famílias rurais do município. A votação do PPC ocorre todos os anos, contemplando várias áreas.

Em 2016 foram definidas pelo governo do estado as áreas de saúde, educação, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. É importante que toda a população participe deste momento de escolha de prioridades de investimentos governamentais no município, A votação ocorre geralmente no mês de agosto.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O Fiat Uno azul, placa IGJ 8492, de Arroio do Meio teve perda total

veículo estava abandonado na Rua Henrique Schmidt, bairro São Francisco

Teste do bafômetro acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Após registro na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao presídio