Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Focado na Libertadores, Grêmio recebe o Rosário esta noite na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após a desclassificação para o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio tem pela frente o primeiro confronto das oitavas de finais da Copa Libertadores contra o Rosario Central. Na Arena, a partir das 21h45min, o Tricolor tenta esquecer de vez a eliminação no estadual e recuperar a confiança para avançar no torneio sul-americano. O time de Roger Machado pensa em buscar uma boa vantagem antes do jogo decisivo na Argentina.

Amanhã (hoje) tenho certeza que todo mundo vai estar mobilizado”, ressaltou o treinador. Nestes momentos, o técnico ganha também um outro caráter. Não é simplesmente o profissional que orienta os treinamentos, arma a estratégia e escala os titulares. “O comandante de um time é psicólogo e conselheiro sempre”, acrescentou.

Miller Bolaños, fisicamente, está pronto para ser titular. Roger, no entanto, não confirma a utilização do equatoriano desde o início e mantém o mistério em relação ao aproveitamento da principal contratação da temporada. Bobô poderia ser mantido para começar o jogo. Tudo dependerá, segundo o treinador gremista, da estratégia imaginada por ele para o confronto.

O Grêmio quer construir uma vantagem dentro de casa, aproveitando-se de uma Arena quase lotada, onde a expectativa de público é de 42 mil torcedores. Porém, por outro lado, sabe que enfrentará um adversário traiçoeiro. “Começa amanhã (hoje), mas não termina amanhã (hoje)”, definiu o técnico.

Rosario deve se manter ofensivo

O Rosario Central não tem o mesmo peso de um Boca Juniors ou River Plate e nem de longe tem a mesma tradição não conquista um título importante há quase 30 anos. É apontado, no entanto, como um dos melhores times argentinos da atualidade. Vem montando o atual elenco desde 2014, após subir da Série B no ano anterior, para ser campeão. A Libertadores pode ser a última chance.

“É um dos melhores times argentinos mesmo. O Eduardo Coudet gosta que o Rosario Central seja protagonista, tanto sendo mandante como visitante”, conta o setorista da equipe do diário Olé, Matias Rosconi. Roger aposta que o adversário de hoje dificilmente ficará apenas atrás. “Não é a sua característica”, destaca o técnico gremista. É uma equipe que aposta bastante na bola aérea também.

Copa Libertadores 2016 – Oitavas de final

Grêmio

Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Miller Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Rosario Central

Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Montoya, Musto, Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben. Técnico: E. Coudet.

Árbitro: Víctor Carrillo (PER)

Local: Arena

Horário: 21h45min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também