Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Viva o Taquari Vivo recolhe 500kg de lixo em Bom Retiro do Sul

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Cerca de 60 pessoas, se reuniram voluntariamente na Barragem Eclusa em Bom Retiro do Sul na manhã deste sábado dia 2, para participar da ação Viva o Taquari Vivo. A atividade que consiste na limpeza das margens e leito do rio Taquari. No município os envolvidos retiraram do meio ambiente meia tonelada de resíduos.

O momento, ocorreu de maneira conjunta nos municípios Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.

Em Bom Retiro do Sul, a ação teve início às 7:30 com a abertura,  formação das equipes, ginástica laboral e a saída para o recolhimento do lixo. O material utilizado para o recolhimento dos resíduos, como sacos e luvas foi disponibilizado pela organização da ação.

Os materiais coletados variaram entre embalagens plásticas usadas, garrafas pet, ferro, papelão, isopor, roupas, entre outros objetos que foram separados para ser enviado ao destino correto.

A ação teve o apoio do Governo Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Patran, Corsan, Defesa Civil, Patrulha Ambiental, e das empresas Rodam Esporte e Lazer, Atlas Calçados, Cooperativa Languiru, BRS Empreendimentos Imobiliários, MD Foto e Vídeo, Maruca Gás e EcoPet.

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

 

Os resultados dos demais municípios você confere durante essa semana no portal Giro do Vale

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também