Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul terá educação para o trânsito nas escolas da rede municipal

Na terça-feira, dia 3, um encontro marcou a reflexão sobre a importância da educação de trânsito no ambiente escolar. O Governo de Bom Retiro do Sul deverá implementar no ensino da rede municipal a Educação Para o Trânsito com o objetivo de proporcionar aos estudantes um processo ensino-aprendizagem que lhes permita desenvolver a consciência de integração com o espaço público nas vias urbanas.

O debate sobre o tema, ocorreu no Auditório Egon Harry Lipp, Centro Administrativo, e contou com a presença do secretário de Educação e Cultura Ênio Vagner Peres, o vereador Airton Giacomini (PDT), diretores das escolas de Ensino Fundamental, o diretor de Trânsito Nílvio Neres e a Coordenadora de Educação Joana Beatriz Nunes Mallmann.

A Educação para o Trânsito deve ser definida como a apropriação de conhecimentos, que sejam capazes de interferir, direta ou indiretamente, nas ações dos envolvidos, de forma que estes se tornem cidadãos conscientes de seu papel.

Para desenvolver esta proposta nas escolas, as equipes diretivas, juntamente com os professores, organizarão projetos educativos, priorizando a realidade e o entorno de cada uma das escolas.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também