Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comunidade São Francisco recebe Curso de Formação Profissional Rural

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na última terça-feira, dia 3, aconteceu o encerramento do curso “Tortas e Docinhos”, organizado pela Ascar-Emater/RS de Bom Retiro do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).

O curso aconteceu no salão da Comunidade São Francisco na localidade de Faxinal Silva Jorge e teve a duração de dois dias, onde um grupo de 12 mulheres aprenderam a fazer a preparação das massas para bolo, recheios, coberturas e decorações para tortas e o desenvolvimento das receitas de Torta Marta Rocha, Torta de Morangos e Chocolate, Torta de Nozes, Torta de Ganache, Torta de Sorvete e Torta de Frutas, além do desenvolvimento das receitas de docinhos: Beijinho, Brigadeiro, Branquinho, Docinho de Nozes, Docinho Olho de Sogra, Brigadeiros de Copinho, Beijinho de Copinho, Docinhos Glaçados e Docinhos Caramelados, sendo no final, degustados pelos presentes.

Uma das participantes do curso Maria Elsa Inério, emocionada colocou a sus gratidão. “Quero agradecer por ter aprendido estas coisas lindas e maravilhosas que a Emater, o Prefeito Pedro nos proporcionaram, e a todos os que colaboraram para que tivéssemos esses dois dias diferentes, peço que Deus abençoe a todos”, disse ela.

Para a Extensionista Rural e chefe do escritório da Emater do município Sandra Rieth, o curso tem o objetivo de capacitar e incentivar as mulheres do meio rural para a área da gastronomia. “Com o aprendizado, elas podem melhorar a própria qualidade de vida com a integração e também contribuir para o aumento da renda familiar”, disse Sandra.

O prefeito Pedro Aelton esteve presente no encerramento e agradeceu ao SENAR-RS e parabenizou a Emater pela organização. “Agradeço a parceria com o Senar e a Emater que disponibilizaram mais este curso, buscando o aprimoramento das mulheres da nossa comunidade”, encerrou o prefeito.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também