Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Grêmio encara Flamengo para esquecer de vez Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Depois da boa primeira amostra contra o Corinthians, a péssima impressão causada pelo time do Grêmio na eliminação da Libertadores tem tudo para ser superada de forma definitiva com uma boa vitória neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, na Arena. “A estreia foi promissora, mas ainda há algo de desconfiança no ar. Com uma boa vitória e uma boa atuação, nos colocaremos novamente no rumo”, espera o técnico Roger.

Todos os indícios apontam nesta direção. O primeiro foi o belo desempenho no Itaquerão. Apesar do placar fechado, o Tricolor foi capaz de segurar o atual campeão na casa dele, ao jogar com uma marcação encaixada, avançada, e com muita disposição. O segundo foi o novo desenho do setor ofensivo. Sem Douglas no meio e com Bobô de centroavante, tendo Bolaños mais solto, à frente ou ao lado de Luan e Giuliano, o time se mostrou mais sólido no meio e mais rápido na transição para o ataque.

O Grêmio terá ainda um reforço para a lateral direita, posição que mostrou carência neste primeiro semestre: Edílson foi liberado para estrear. E Geromel, o principal nome do setor defensivo, não deverá ser desfalque. Após ter passado a maior parte da semana trabalhando em separado, com dores, foi liberado e treinou normalmente na sexta.

Some-se a tudo isso a crise do adversário, que enfrenta a fúria da torcida após três eliminações, a última delas para o Fortaleza no Rio, e o cenário está formado para uma tarde de recuperação do Grêmio. Muricy Ramalho, que teve uma arritmia cardíaca, não estará no comando do time. Ainda assim, Roger pede cautela: “Os problemas do nosso adversário são deles. Temos os nossos problemas para resolver”, defende. Será também a chance da reconciliação com a torcida, no primeiro jogo na Arena desde a derrota para o Rosario Central, na Libertadores.

Brasileirão 2016 – 2ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Luan, Bolaños e Giuliano; Bobô. Técnico: Roger Machado.

Flamengo

Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Everton; Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Jaime de Almeida

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Local: Arena

Horário:16h

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também