Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grêmio precisa vencer Rosario para seguir na Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A derrota para o Rosario Central, no confronto de ida, na Arena, foi pesada. Não só o placar, mas o desempenho da equipe também não agradou. O time não conseguiu passar pela forte marcação argentina e fez possivelmente a sua pior partida sob o comando de Roger. O Tricolor agora tem a chance de enterrar tudo no passado. No Gigante de Arroyito, às 19h15min desta quinta, o Grêmio busca a recuperação para seguir sonhando na Libertadores.

A equipe de Roger luta para manter viva a esperança do tricampeonato da América, de encerrar o incômodo jejum de seis anos sem títulos, de 15 anos sem uma conquista importante e de não parar novamente nas oitavas de final. Nas suas últimas três participações na Libertadores, o clube não conseguiu chegar entre os oito melhores. Parou já na Universidad Catolica, em 2011, no Santa Fe, dois anos depois, e no San Lorenzo, na temporada retrasada.

Para avançar contra o Rosario, precisa vencer. Um gol de diferença a partir do 2 a 1 (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante) serve para sair da Argentina com a classificação garantida. O 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Roger espera um Rosario ofensivo

O Rosario Central construiu uma grande vantagem na partida de ida. Ao lado do Boca Juniors, foi o único a conseguir vencer fora de casa nas oitavas de final da Libertadores. Roger Machado, no entanto, não espera um oponente retrancado, atuando só pelo regulamento.

“Pela característica do time, é pouco provável que vá jogar pelo resultado. Embora seja uma conquista fora, foi um resultado mínimo. Suponho que a postura vá ser de buscar novamente a vitória. Por isso, imagino um jogo franco, de muita intensidade para recuperar a bola”, destacou. O treinador aposta até que a equipe argentina ataque mais por estar em seus domínios, abrindo, assim, espaços para o Grêmio aproveitar.

Se Eduardo Coudet confirmou a mesma escalação utilizada em Porto Alegre, Rogermanteve o mistério sobre a dúvida na lateral. Ele não quis nem comentar o que muda entre Marcelo Hermes e Marcelo Oliveira. “Se eu falar a diferença entre eles vou dar justamente os elementos que eu quero utilizar pelo lado do campo. Tem uma diferença substancial entre a característica dos dois”, ressaltou.

Copa Libertadores 2016 – Oitavas de final

Rosario Central

Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Montoya, Musto, Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben. Técnico: E. Coudet.

Grêmio

Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e M.Hermes (M. Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Miller Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Local: Gigante de Arroyito

Horário: 19h15min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também