Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

La Salle de Estrela promove curso sobre comunicação interna nas empresas

O instrutor do curso: José Ivan Maia tem 15 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing. (Foto: Divulgação)

O instrutor do curso: José Ivan Maia tem 15 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing. (Foto: Divulgação)

A Faculdade La Salle de Estrela promove na terça-feira, dia 10, das 19h às 21h45min, o curso de extensão: “Comunicação ao Contrário – O Desafio da Comunicação Interna nas empresas”.

Neste mercado cada vez mais competitivo, apesar de termos muitas formas de obter informações e conhecimentos, nem sempre estamos nos comunicando. Existe grande diferença entre comunicação e informação. Numa empresa não é diferente. Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre geram mudanças de atitudes, ou ainda, causam confusão porque não foram divulgadas da forma adequada. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários porque um gestor não identificou a essência comunicativa de determinado fato. Daí o valor da Comunicação Interna numa organização.

Para o instrutor do curso José Ivan Maia, a busca da valorização da comunicação interna deve ser entendida como estratégia básica dos empresários que desejam a efetividade de sua organização. “Neste novo mundo, altamente tecnológico, com tantas transformações, o sucesso de um empreendimento continua a estar centrado nas pessoas. É por meio da comunicação que uma organização recebe, oferece, canaliza informação e constrói conhecimento, tomando decisões mais acertadas”.

“A boa comunicação interna é de suma importância numa organização porque cada pessoa de uma empresa tem um papel a desempenhar no fluxo de comunicação e não só o “staff” profissional de comunicação”, destaca Ivan.

Quem ministra o curso?

O Instrutor: José Ivan Maia é profissional de Comunicação e Marketing, com 15 de anos de vivência no mercado pelas empresas: Senfter do Brasil, Grupo Conpasul e Grupo Univale (Ambev). Tem o Curso de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de Porto Alegre, formação como Ouvidor pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) de São Paulo e Graduado em Administração de Empresas pela Univates.

Inscrições e mais informações sobre o curso, pelo telefone (51) 3720- 2732 ou WhatsApp (51) 9814-8184.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também