Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

RS deve ter menos frio e abertura de sol neste sábado

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul neste sábado, com períodos de céu nublado a encoberto na maioria das localidades pela manhã, mas no decorrer do dia se espera aberturas de sol.

O tempo ainda não firma e segue a possibilidade de chuva e garoa, especialmente entre madrugada e manhã, e principalmente na Metade Leste do Estado. O frio não terá a intensidade que se registrou nos últimos dias, entretanto a temperatura segue baixa à noite com marcas mais amenas no período da tarde.

As mínimas rondam os 9°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, não passam dos 19°C em Capão da Canoa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 17°C.

O RS teve o terceiro dia consecutivo com mínima negativa, nesta sexta-feira, o oitavo neste ano. Com isso, um mês antes do começo do inverno astronômico, o Estado já tem metade do número de dias com marcas negativas anotado no ano passado inteiro que chegou a quinze.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 6,1ºC no bairro Serraria. O frio à noite perde força agora neste fim de semana por conta da instabilidade, mas no começo da semana volta a se intensificar devido ao ingresso de uma nova massa de ar seco e frio de origem polar que trará resfriamento acentuado no Sul, Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também