Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Suspeitos de assaltos morrem em confronto com BM em União da Serra

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um confronto entre uma quadrilha, suspeita de cometer assaltos, e a Brigada Militar (BM) terminou com a morte de dois homens e a prisão de outros dois integrantes do grupo em União da Serra, no Nordeste do Rio Grande do Sul, no final da noite dessa quarta-feira. Segundo informações da BM, o quarteto havia roubado bancos, uma lotérica e uma farmácia na manhã de ontem.

Conforme a BM, após os assaltos, três criminosos passaram a tarde escondidos em um matagal na região, enquanto o outro se separou do grupo. Às 22h45min, um dos policiais militares que participava das buscas ao bando acompanhou um Citroen C4 Pallas que trafegava pela cidade. No carro, estava o quarto integrante da quadrilha.

O PM seguiu o veículo que foi usado para resgatar o trio que estava escondido na mata. Após o embarque dos comparsas, o grupo tentou deixar a cidade, mas foi abordado em uma barreira policial, montada na localidade de Capela Santo Antônio. A BM foi recebida com tiros e revidou. Um dos suspeitos morreu na hora e outro, que foi ferido no tiroteio, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros foram presos e encaminhados à penitenciária de Guaporé.

Assalto com refém

Durante a manhã, a quadrilha realizou dois assaltos em agências bancárias do Sicredi e do Banrisul, além de uma lotérica e uma farmácia. Um refém chegou a ser levado pelos criminosos, mas foi liberado pouco depois. O carro usado na fuga, um Ônix, foi localizado durante a tarde, após ser abandonado na região de União da Serra. Pelo menos R$ 30 mil foram roubados dos bancos, lotérica e farmácia. Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também