Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Estudantes da ILB de Bom Retiro do Sul participam de projeto de trânsito e cidadania

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Isabel Luíza Bittencourt (ILB)de Bom Retiro do Sul levou nesta semana os alunos de pré-escola, 4º e 5º ano para o município de Estrela com a finalidade de aprofundar o conteúdo de atitudes seguras no trânsito para crianças e adolescentes. As atividades aconteceram no Parque Princesa do Vale no município vizinho.

A programação ocorreu em um percurso próprio para o estudo do assunto. A iniciativa dessa atividade partiu da estagiária Eduarda Deolindo e da titular Cristina Gregory, ambas da pré-escola.

No local os alunos foram orientados pela P3 do Comando da Brigada Militar de Estrela, o que levou desde os mais pequenos a repensarem suas condutas no trânsito como pedestres e futuros motoristas.

Considerando o objetivo maior do projeto desenvolvido neste ano pela Escola ILB, que envolve um pensar sobre o comportamento no trânsito real em que cada um está envolvido, os alunos utilizaram os veículos que fazem parte de seus contextos, como triciclos, patinetes e bicicletas. Durante toda a tarde os soldados envolvidos orientaram o grupo sobre locomoção com segurança e a importância de observar a sinalização desde cedo.

A experiência foi muito rica para alunos e professores envolvidos, pois com práticas como esta cada uma das crianças tem condições de agir como multiplicadores destas informações e, assim, buscarem um trânsito mais seguro.

 

AI ILB

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também