Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio recebe Santos com obrigação de vencer

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Para chegar confiante ao Gre-Nal do próximo domingo, o Grêmio necessita de uma vitória na noite desta quarta-feira sobre o Santos, a partir das 19h30min, na Arena. O clássico, aliás, é deixado de lado, e a ordem é concentrar todas as atenções no enfrentamento com o Peixe. O adversário vem de resultados positivos no Brasileirão e ultrapassou o Tricolor na rodada passada. Portanto, os três pontos são fundamentais para retornar ao grupo dos quatro melhores da competição.

O setor defensivo segue bastante desfalcado. A zaga, a exemplo do que ocorreu contra o Atlético-PR, em Curitiba, será formada por Rafael Thyere e Fred. O volante Ramiro, suspenso, dá lugar a Jailson. “É a partida que antecede um clássico. Nós precisamos retomar o rumo das vitórias, já que viemos de dois resultados negativos”, destaca o zagueiro Fred.

Ao contrário do Grêmio, o Santos vem de duas vitórias consecutivas, a última delas no clássico contra o São Paulo (3 a 0). “É um jogo chave para voltarmos ao G-4. O Santos tem uma equipe muito qualificada, principalmente do meio para a frente”, acrescenta o zagueiro.

Nessa terça, Roger voltou a poupar os titulares do treinamento realizado no CT Luiz Carvalho. Apenas os reservas foram a campo, incluindo o meia Douglas, que retorna ao time após ser preservado em Curitiba. “Com o calendário brasileiro, a gente não tem tempo para recuperar. Os jogos exigem muito da parte física. Estamos tendo um rodízio na zaga por causa das lesões e quase não temos tempo para treinar, é mais na base da conversa”, finaliza Fred.

Brasileirão 2016 – 12ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e M. Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, G. Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Rodrigão e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Eduardo Valadão (GO).

Local: Arena.

Horário: 19h30min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também