Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Atores mirins da Escola Otávio Augusto de Faria encantam com a peça “Ágata, a princesa”

Foto: Giro do Vale

Foto: Giro do Vale

A noite da sexta-feira, dia 16, marcou o encerramento do Projeto Mais Cultura nas Escolas que vinha sendo desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria de Bom Retiro do Sul. Alunos da Oficina Pequenas Descobertas – Teatro para Crianças realizaram um lindo espetáculo que encantou o público que compareceu ao Auditório Egon Harry Lipp para assistir à peça “Ágata, a princesa”.

Confira a galeria de fotos no final da matéria

A peça teatral mostrou uma desconstrução das histórias clássicas de princesas, para mergulhar no mundo das antiprincesas. Nesta história, criada pelos próprios alunos, o público teve um exercício de reflexão sobre respeito, amor e tolerância.

Através da oficina Pequenas Descobertas – Teatro para Crianças, os professores Mariana Beppler e Geison Aquino desenvolveram com os alunos, de abril a julho de 2016, uma pesquisa profunda no universo teatral e assuntos importantes da contemporaneidade, resultando assim no espetáculo final da oficina

Foto: Giro do Vale

Grupo da oficina Pequenas Descobertas – Teatro para Crianças. (Foto: Giro do Vale)

A atividade realizada integra o projeto Mais Cultura nas Escolas, promovido pelo Governo Federal, que, no município, ocorreu na Escola Otávio Augusto de Faria em parceria com o Grupo Mototóti.

O Mais Cultura nas Escolas destinou verbas específicas para investimento em atividades culturais em escolas públicas de todo o país. Desde 2014 a companhia realizou atividades, como Oficina de Contação de Histórias para os professores, apresentações de espetáculos e oficina de teatro para os alunos.

Galeria de imagens do espetáculo “Ágata, a princesa”:

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também