Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ex-prefeito de Canudos do Vale é preso por favorecimento à prostituição de adolescente

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio das DPs de Teutônia, Lajeado, Estrela e Encantado, prenderam o ex-prefeito de Canudos do Vale, Cleo Antônio Lemes da Silva (47), acusado de favorecimento à prostituição de uma adolescente.

Ele é proprietário do Bar e Pousada Ônix, situado no bairro Conventos, em Lajeado, onde foi deflagrada pela Polícia Civil a Operação Ônix, na noite da última quinta-feira, dia 21.

Após investigações, foi cumprido mandado de busca e apreensão no estabelecimento, localizado na rua Pedro Theobaldo Breitenbach. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante, enquadrado no Artigo 244A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma menor de idade, de 17 anos, foi encontrada no local e ficou comprovado que fazia programas, confirmando as investigações.

O acusado foi levado à delegacia de pronto atendimento para o registro e, na sequência, conduzido ao sistema prisional. A pena para o crime de submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual é de quatro a dez anos de reclusão, e multa.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também