Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fã do xadrez, Gabriel representará Bom Retiro do Sul nos Jergs

Foto: Divulgação / Giro do Vale

Gabriel tomou gosto pelo jogo de estratégia ainda pequeno. (Foto: Divulgação / Giro do Vale)

Nesta terça-feira, dia 12, acontecem os Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (Jergs). O estudante de Bom Retiro do Sul Gabriel Fernando Lerner Scheeren (13) será um dos representantes do município na modalidade Xadrez da fase regional da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que acontece na Escola Estadual Vidal de Negreiros em Estrela. Desde pequeno o jovem estudante pegou gosto por esse jogo que lhe auxilia no raciocínio do dia a dia.

Quando era mais novo, Gabriel ajudou seu pai a construir um tabuleiro e as peças do jogo. Desde então passou a jogar com o pai e também na escola. “Até hoje só consegui ganhar uma partida do meu pai, das muitas que disputamos”, revela o garoto que segue desafiando o pai na tentativa de diminuir a diferença.

Aquele tabuleiro e peças construídos em parceria com o pai, hoje acompanham Gabriel no colégio. Ele é aluno da Escola Estadual de Pinhal, que fica no interior do município na localidade que dá nome a instituição de ensino. Adivinha só o que ele prefere fazer nas horas de folga? Claro que o xadrez é uma de suas preferências, principalmente nesse período que antecedeu a competição estudantil.

Foto: Divulgação / Giro do Vale

Na escola, colegas fazem companhia diante do tabuleiro. (Foto: Divulgação / Giro do Vale)

Na escola alguns colegas fazem parceria diante do tabuleiro. Sobre o porquê do gosto por esse jogo, ele responde sem pensar muito. “Gosto do xadrez porque é um jogo de raciocínio lógico e de estratégia.

A Escola Estadual de Pinhal atende cerca de 70 alunos do 1º ao 9º ano no Ensino Fundamental. A instituição é reconhecida pelos vários projetos desenvolvidos com foco no cotidiano da zona rural. Agora todos ficam na torcida pelo garoto que movimenta rei, rainha, torre, bispo, cavalos e outras peças sobre o tabuleiro em busca da classificação para a próxima fase dos jogos estudantis.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também