Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul e HCSA firmam convênio para atendimento em traumatologia

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Os bom-retirenses passarão a contar com a prestação de serviços de traumatologia no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA). O Projeto de Lei que permite esse investimento em saúde foi aprovado na última terça-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores e ontem, dia 4, um encontro entre o poder público municipal e a direção da casa de saúde selou o convênio.

O prefeito Pedro Aelton Wermann e a secretária da Saúde Jeniffer Harth, juntamente com a diretoria do HCSA Simone Diedrich, assinaram o Convênio que proporcionará mais este benefício a comunidade. Será um investimento anual de R$ 90 mil para viabilizar a colocação do atendimento em prática.

Além desse investimento para colocar a parceria em prática, o município também irá arcar com os custos de todos os procedimentos realizados durante o atendimento. Não há como afirmar um valor fixo para este investimento já que não se tem um número definitivo de atendimentos e há uma tabela que define os diversos procedimentos que podem vir a ser realizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

Segundo Jeniffer, o convênio prevê atendimento geral em traumatologia. “conseguimos proporcionar mais esta comodidade para a população, que a partir de agora, terá este atendimento integral, em situações de urgência e emergência, realizando procedimentos básicos e até cirurgias no próprio município”, disse a secretária.

Os atendimentos serão feitos no HCSA, pelo traumatologista, Dr. Fernando Lang Bender, para casos de baixa e média complexidade, consultas eletivas e de retorno, consultas pós-operatórias e ambulatoriais, e também procedimentos cirúrgicos.

O prefeito Pedro Aelton parabenizou a Secretária da Saúde e toda a equipe do hospital pela parceria na realização deste sonho que há tempos estava sendo buscada. “Estamos construindo cada vez mais uma equipe capacitada, buscando mais e mais recursos e melhorias a serem implantadas no nosso município.

“Estamos fazendo as adaptações e adquirindo novos equipamentos para a melhoria e maior capacitação no atendimento da traumatologia, na nossa instituição”, disse a diretora do Hospital, Simone Diedrich.

O Dr. Bender irá atender todas as quintas-feiras, das 8h às 12h, diretamente no HCSA e as consultas poderão ser agendadas em qualquer dia na recepção. Também, toda demanda de traumatologia no município, será encaminhado para o plantão 24hs, onde serão avaliados pelo clínico e acionado o traumatologista.

Convênio com mais cidades

Outra possibilidade que se abre é a de realizar convênio com outros municípios próximos para o atendimento em traumatologia. Algumas cidades já teriam procurado informações e demonstrado o interesse em firmar convênio com o HCSA para o mesmo tipo de atendimento para suas comunidades.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também