Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comunidade de Bom Retiro do Sul é beneficiada com mais um médico

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na última segunda-feira, dia 15, o Prefeito Pedro Aelton Wermann recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal da Saúde e Ação Social, Jeniffer Harth e o Coordenador da Unidade Básica de Saúde, Rui Dahmer. Na ocasião, apresentaram ao prefeito, a nova médica que atuará no município, Dra. Bruna Thaise Lavagnini.

Para o Prefeito Pedro Aelton, a chegada da médica é mais um benefício que a Administração trouxe para a Bom Retiro do Sul. “ A Dra. Bruna ficará pelo menos três anos no nosso município, onde a nossa comunidade terá mais uma opção em atendimento em saúde. Buscamos sempre o melhor e suprir a necessidade dos nossos bom-retirenses”, disse o prefeito.

Segundo a Secretária Jeniffer, a nova médica atuará no município pelo Programa Mais Médicos para o Brasil. “Com a vinda da Dra. Bruna, conseguiremos disponibilizar à comunidade, 20hs a mais de atendimento do que antes acontecia. Ela fará 40hs semanais na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco, além de atendimentos no interior e também visitas domiciliares”, colocou a secretária.

Dra. Bruna é natural do Estado do Paraná, tendo sua formação na Argentina, com experiência em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e também Clínica Geral.

O Dr. Anderson não atuará mais no município em razão de ter assumido concurso em outro estado. Dessa forma, a Dra. Karen Cechin, antes contratada, passou a atender também 40hs semanais como efetiva, e não mais as 20hs que vinha realizando. A UBS ainda conta com o atendimento dos médicos, Dr. Jorge Miguel Garbey Reyna e Dra. Míriam Becker Pletsch.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também