Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Encantadense morre afogado em Minas Gerais

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Um jovem de 25 anos, natural de Encantado, morreu afogado no Estado de Minas Gerais na última segunda-feira, dia 22. Francisco José Acco Magagnin foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de ontem, na Represa de Furnas, no município de São José da Barra, cidade distante cerca de 320 km da capital Belo Horizonte.

Ele teria saltado do Mirante dos Cânions a uma altura de cerca de 30 metros, sobre a Represa de Furnas. Magagnin estava na cidade com outros dois amigos, onde foram conhecer os cânions existentes na região. Os amigos decidiram retornar, mas Francisco seguiu até a ‘garganta’ do cânion. Como o jovem não retornou, os amigos foram ao local e perceberam uma embarcação circulando a área. O tripulante informou que uma pessoa havia saltado e não retornou à superfície. O jovem foi resgatado após cerca de duas horas de buscas.

A necropsia constatou fratura no pulso e que a morte foi motivada por afogamento. Atualmente, o rapaz morava no Rio de Janeiro, onde estudava Artes Cênicas na Faculdade Casa das Artes de Laranjeiras. O corpo está sendo transladado para Encantado, devendo chegar na noite desta terça-feira, dia 23.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também