Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio perde para o Flamengo em Brasília

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Grêmio mais uma vez não conseguiu repetir fora de casa as boas atuações da Arena e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 em Brasília na manhã deste domingo. Leandro Damião e Diego marcaram para o time carioca enquanto Henrique Almeida descontou para o Tricolor.

Com a derrota, o Tricolor para nos 35 pontos e deixa o G4 do Brasileirão. O Flamengo vai a 37 e assume provisoriamente o quarto lugar.

O time de Roger Machado volta campo nesta quarta-feira, às 19h30min, pela Copa do Brasil contra o Atlético-PR em Curitiba. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso gremista é domingo, às 16h, contra o Atlético-MG na Arena.

O jogo

Quem viu a goleada do Grêmio por 3 a 0 sobre o Corinthians na semana passada pode ter pensado que era outro time vestindo tricolor diante do Flamengo neste domingo em Brasília. O Tricolor não conseguiu ter a intensidade nem a tradicional posse de bola e foi amplamente dominado pelo time carioca no primeiro tempo.

O gol do Flamengo quase saiu aos 10 minutos com um conhecido dos gremistas. Pará fez um cruzamento fechado que encobriu Marcelo Grohe e parou no travessão. Na sequência, Leandro Damião, que fazia sua estreia como titular, acertou a rede pelo lado de fora em um chute cruzado. Aos 23, o centroavante, ex-Inter, tentou de bicicleta e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa para manter o placar zerado.

De tanto pressionar, o Flamengo chegou aos gol aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Damião tentou novamente de bicicleta e dessa vez acertou o gol. O árbitro Raphael Claus, no entanto, já tinha parado o lance para marcar pênalti de Geromel por toque com o braço na bola. O mesmo Damião foi para a cobrança e bateu sem chances para Grohe, 1 a 0.

Após o gol, o Grêmio tentou sair para o ataque e teve boa oportunidade aos 35 quando Maicon foi derrubado na entrada na área. Douglas foi para a cobrança, mas pegou mal na bola acertando a barreira. Antes do apito final do primeiro tempo quase saiu o segundo. Everton recebeu passe de Damião e finalizou na saída de Grohe, a bola ainda bateu no goleiro, mas ia em direção ao gol quando Marcelo Oliveira apareceu para salvar quase em cima da linha.

Atrás no placar, Roger fez uma mudança ofensiva na volta do intervalo. O meia Lincoln entrou no lugar de Wallace Oliveira. Com isso, Ramiro foi jogar na lateral direita e Maicon ficou como único volante. O Tricolor conseguiu aumentar seu volume de jogo, mas ainda com dificuldades para criar jogadas perigosas.

No Flamengo, Zé Ricarto também mexeu logo no começo do segundo tempo. E no setor ofensivo. Saíram Leandro Damião e Gabriel e entraram Felipe Vizeu e Alan Patrick.

O Grêmio teve sua primeira chance para marcar aos 13 minutos. Em lançamento de Douglas, Bolaños saiu na cara do gol, mas demorou para chutar e Pará apareceu na recuperação para fazer o desarme. O lance foi o último do equatoriano, que deixou o campo logo depois para a entrada de Henrique Almeida. Um pouco antes, Geromel havia obrigado Alex Muralha a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área.

Logo após a segunda mexida de Roger, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 25, Pará fez o cruzamento da direita e o estreante Diego apareceu livre às costas de Ramiro para cabecear para o fundo das redes, 2 a 0.

O Flamengo, entretanto, nem teve tempo para marcar. No minuto seguinte, após confusão na área, Henrique Almeida se aproveitou e mandou para o gol, 2 a 1.

Apesar de ter conseguido descontar logo após o segundo gol, o Grêmio criou pouco na parte final do jogo. Roger ainda fez mais uma mudança no setor ofensivo com Guilherme no lugar de Everton, mas não foi o suficiente para aumentar o poder de fogo tricolor.

Aos 40, a chance veio em falta na entrada da área, mas Lincoln acertou a barreira na cobrança. O Grêmio tentou pressionar nos minutos finais, mas não chegou a ameaçar o gol de Alex Muralha. Final de partida: Flamengo 2 x 1 Grêmio.

Campeonato Brasileiro – 21º rodada

Flamengo 2

Muralha: Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuellar; Gabriel (Alan Patrick), Diego (Mancuello) e Everton; Leandro Damião (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Gols: Leandro Damião (23min/1°), Diego (25min2°); Henrique Almeida (26min/2°T)

Cartões amarelos: Geromel (GRE).

Árbitro: Raphael Claus (SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).

Local:Brasília.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também