Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter joga mal e é derrotado pelo lanterna América-MG

 Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter mostrou pouco futebol e foi castigado em uma derrota por 1 a 0 para o lanterna América-MG, nesta segunda-feira, no Independência em Belo Horizonte. Os mineiros foram para a pressão no final e marcaram aos 44 minutos, fazendo o Colorado desabar na zona do rebaixamento.

Com o resultado, os comandados de Celso Roth ficam com 27 pontos, no 18º lugar do campeonato. O América-MG continua na lanterna, com 18 pontos. Na quarta-feira, o Colorado tenta avançar na Copa do Brasil contra o Fortaleza. A recuperação no Brasileiro poderá vir domingo, em difícil confronto fora de casa contra o Atlético-MG.

O Colorado começou o primeiro tempo pressionando o América-MG, mas não articulou boas chances e viu os donos da casa crescerem na partida. Numa etapa de baixa qualidade técnica e pouca organização, as melhores chances ainda foram do lanterna do Brasileirão.

Logo aos quatro minutos, William cobrou lateral direto na área e Valdívia emendou de voleio, mas encobriu a meta. No lance seguinte, Fabinho perdeu a chance, em mais uma bola pelos flancos. Sasha cruzou, ninguém afastou e sobrou para o volante na meia-lua. Ele disparou a bomba, mas isolou.

América cresce

A partir daí, o América-MG abandonou a postura sempre defensiva e começou a complicar a vida do Colorado. Aos 13, Osman recebeu na intermediária, fez duas fintas e chutou forte, mas Ernando bloqueou para escanteio. Leandro Guerreiro perdeu a chance de abrir o placar após cruzamento de Danilo Barcelos. De frente para o gol, ele furou em bola e Ernando afastou.

O Inter, enquanto isso, pouco trabalhou a bola e ameaçou apenas nas cobranças de falta e escanteios. O jogo aéreo, contudo, foi pouco efetivo. Aos 39 minutos, Paulão perdeu a bola sozinho na frente da área e sobrou para Matheuzinho. Ele driblou Ernando e chutou, tirando tinta do poste esquerdo.

Inter cria pouco 

A segunda etapa começou sem modificações nos times e na postura em campo. O jogo se arrastou durante os primeiros 15 minutos, com o ponto solitário fazendo jus à atuação fraca de ambos os lados. Mas o Inter ensaiou acordar aos 17. Anselmo roubou a bola, tabelou com Valdívia e chutou para o gol, mas passou caprichosamente sobre o travessão. Aos 19, William cobrou falta na área e a zaga falhou. Sasha bateu forte na sobra, mas Fernando Leal fez grande defesa no canto esquerdo. Na sequência, William levantou no segundo poste, Paulão nem precisou pular para cabecear livre, porém, isolou.

O América-MG resolveu mostrar serviço e não marcou por falta de competência ofensiva e um pouco de sorte colorada. Aos 24, Danilo Barcelos levantou bola na área do Inter, Ernandes cabeceou livre na pequena área, só que botou para fora.

Ernandes recebeu de novo sem marcação, aos 27, mas carimbou o travessão, com Danilo Fernandes já caído no lance. O atacante insistiu e aos 28 perdeu mais uma. Paulão errou a saída de bola e deu nos pés de Nixon. Ele fez o cruzamento, Paulão furou o cabeceio e Ernandes mandou de carrinho, mas nas redes pelo lado de fora.

Roth fez modificações, lançou Seijas, Nico López e Ceará, nos lugares de Sasha, Anselmo e Valdívia, mas as modificações resultaram em muito pouco. O final da partida foi franco. Com a bola circulando de lá para cá em profundidade, nos flancos.

O 44º minuto começou com o Inter experimentando pela ponta direita. Nico López fez jogad individual,  cortou para o meio e chutou no canto, mas Fernando Leal fez a defesa. No contragolpe, Nixon cruzou no primeiro pau e Michael, que tinha entrado dois minutos antes, desviou de cabeça. A bola subiu e caiu rente ao ângulo direito. Danilo Fernandes correu, ainda tocou nela, mas o 1 a 0 morreu caprichosamente no fundo das redes.

Brasileirão – 26ª rodada

América-MG 1

Fernando Leal; Jonas, Éder Lima, Roger e Gilson (Bruno Telles); Leandro Guerreiro, Ernandes, Juninho e Danilo (Michael); Osman (Matheusinho) e Nixon. Técnico: Enderson Moreira.

Inter 0

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas), Fabinho e Valdívia (Ceará; Sasha (Nico López) e Aylon. Técnico: Celso Roth.

Gol: Michael (44min/2ºT).

Cartão amarelo: Anselmo (I).

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luiz H Souza Santos Renesto (trio do PR).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também