Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inter perde para o Fortaleza, mas avança na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Fortaleza na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado, no entanto, não foi suficiente para o time cearense e o Colorado avançou para as quartas de final por ter vencido por 3 a 0 no Beira-Rio. Daniel Sobralense marcou o único gol da partida aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Colorado vai conhecer seu adversário nas quartas de final em sorteio que a CBF realizará na manhã desta sexta-feira, às 9h, no Rio de Janeiro. No próximo domingo, às 18h30min, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-MG.

Fortaleza manda no primeiro tempo e sai na frente

Em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, o Inter entrou em campo pela Copa do Brasil na noite desta quinta-feira com a missão de apresentar um melhor futebol e dar esperança para a torcida. No entanto, não foi o que se viu no Castelão. Com oito reservas, o time colorado repetiu os problemas dos titulares e foi amplamente dominado pelo Fortaleza.

Celso Roth mandou o Inter a campo no esquema 4-2-3-1, com Fernando Bob e Fabinho formando a dupla de volantes e Ferrareis, Anderson e Seijas na linha de meias atrás Brenner. O que se viu foi uma equipe mal posicionada e com muita distâncias entre os setores. Com grande espaço para cobrir, os volantes se mostraram perdidos ao longo de toda a primeira etapa.

Sem ajuda dos volantes e pouco apoio dos extremos, os laterais do Inter sofreram nos primeiros 45 minutos. Pelo lado esquerdo, o cruzamento chegou a cabeça de Juninho aos 12 minutos e o gol só não saiu porque a bola foi na trave. O Inter não teve a mesma sorte no minuto seguinte. Novamente a bola veio da esquerda, mas pelo chão, e encontrou Daniel Sobralense, que se antecipou a Eduardo e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Fortaleza.

O gol não serviu para acordar o Inter. Aos 20, o Fortaleza quase chegou ao segundo. Daniel Sobralense deu o passe para William Simões, que, dentro da área, chutou para fora. Aos 29, foi o próprio Sobralense quem finalizou, mas parou na defesa de Danilo Fernandes.

O Inter teve sua única chance de gol aos 33 minutos. Anderson serviu Gustavo Ferrareis, que driblou o goleiro Ricardo Berna, mas finalizou sem força e Lima salvou o time da casa. O Fortaleza ainda teve mais uma chance para ampliar no último lance do primeiro tempo. O chute de Anselmo, porém, saiu fraco e Danilo defendeu de forma tranquila.

Inter segue sem jogar bem, mas garante classificação

Apesar da má atuação no primeiro tempo, o Inter voltou sem mudanças para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o time conseguiu pelo menos impedir que o Fortaleza levasse perigo ao gol de Danilo Fernandes. Ofensivamente, no entanto, a equipe gaúcha seguiu sem conseguir criar.

Com o Inter marcando melhor no meio-campo, o Fortaleza levou perigo somente aos 15 minutos em cruzamento de Corrêa, que encontrou Anselmo na área. O centroavante deu um carrinho na bola, mas mandou para fora. Logo depois, Rogh fez a primeira mudança: Aylon entrou no lugar de Brenner, de atuação apagada.

E foi Aylon quem teve a primeira finalização colorada no segundo tempo. Aos 20, ele recebeu cruzamento de Seijas e cabeceou por cima do gol de Ricardo Berna. A oportunidade foi isolada em um Inter que seguiu com dificuldades para criar. Aos 33, Ceará sentiu câimbra e saiu para a entrada de William.

O Fortaleza quase marcou o segundo gol aos 38, mas Danilo Fernandes fez uma grande defesa para mandar a bola para escanteio e manter o 1 a 0. Aos 39, Roth fez a última mudança, Sasha no lugar de Anderson. Aos 45, Ricardo Berna se atrapalhou, Sasha tomou a bola, mas finalizou para fora mesmo sem goleiro. Final de jogo: Fortaleza 1 x 0 Inter.

Copa do Brasil – Oitavas de final

Fortaleza – 1

Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Éverton (Ronaldo) e Daniel Sobralense (João Paulo), Anselmo, Juninho. Técnico: Hemerson Maria

Inter – 0

Danilo Fernandes; Ceará (Aylon), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Sasha), Seijas e Ferrareis; Brenner (Aylon). Técnico: Celso Roth

Gol: Daniel Sobralense (13min/1ºT)

Cartões amarelos: Fernando Bob (INT)

Árbitro: Thiago Peixoto (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Local: Arena Castelão

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também