Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inter perde para o Vitória e segue na zona do rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter perdeu para o Vitória, nesta quinta-feira, e a crise voltou a rondar o Beira-Rio. Com mais posse de bola, o Colorado teve dificuldades no ataque e viu uma falha defensiva definir a derrota de 1 a 0 para o time do seu ex-técnico Argel Fucks. Com 27 pontos, a equipe cai para o 18º lugar, a dois pontos do próprio Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A tentativa de recuperação será contra o América-MG, na próxima segunda-feira em Minas Gerais.

No primeiro tempo, o Inter teve mais volume de jogo, mas criou pouco. Iniciou a partida em velocidade e arriscou bastante de longe, mas sem ameaçar efetivamente o gol de Fernando Miguel. O Vitória, por sua vez, foi perigoso nos contra-ataques e perdeu a melhor chance da etapa.

Chances de longe

Apesar do “abafa” inicial do Colorado, os comandados de Celso Roth não conseguiram acertar no gol. Foram os baianos que tiveram a primeira oportunidade. Zé Love recebeu no contragolpe, cortou para o lado e bateu forte. Com pouco ângulo, a bola passou tirando tinta do poste direito. O Inter tentou responder com Valdívia, que cruzou na área, mas parou nas mãos do goleiro.

Uma boa chance veio aos 17 minutos, quando Paulão aparou de cabeça o cruzamento de Valdívia, mas mandou à esquerda do gol. Na sequência, Valdívia arriscou de longe, mas a bola parou nas mãos de Fernando Miguel. Outro que tentou de longe foi Nico López, mas o uruguaio bateu embaixo da “pelota” e isolou.

Aos 39, o momento mais complicado para o Inter. Zé Love arrancou pela esquerda, driblou Paulão e rolou para William Farias. De frente para o gol, ele isolou, para alívio de Danilo Fernandes. O goleiro ainda teve que evitar o gol de Zé Love aos 44, quando o centroavante recebeu livre na área e chutou à queima-roupa. Seguro, o goleiro do Inter manteve o empate antes do intervalo.

Vitória consegue a bola do jogo

Celso Roth lançou Sasha no lugar de Seijas para o segundo tempo, mas a etapa começou da pior maneira possível. Antes do ponteiro virar o primeiro minuto, o Vitória fez funcionar aquela “uma bola” de Argel Fucks e abriu o placar. Marinho desviou um chuveirinho na área para a linha de fundo, Zé Love serviu de cabeça para o meio e Kanu fulminou para o fundo das redes.

O Inter veio com tudo para cima, mas na base do abafa, não conseguiu lances claríssimos de gol. Aos oito minutos, Geferson cruzou na área, Aylon chegou para conferir, mas mandou sobre o gol. Aos 22, Sasha tentou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro, mas Fernando Miguel conseguiu desviar. No rebote, Nico López mandou para o gol, mas estava impedido.

William também experimentou de longe, aos 27. Ele chutou de chapa, no canto esquerdo e Fernando Miguel tirou com a ponta dos dedos. Roth lançou Alex no lugar de Valdívia e Ferrareis no lugar de Fabinho para uma carga final em busca do empate. Aos 35, Aylon quase marcou, aparando de cabeça o cruzamento de Sasha. Mas a bola passou raspando a trave direita.

Aos 43, Alex ainda fez a última tentativa de evitar o pior. O meia recebeu na intermediária e chutou forte, no canto direito. Fernando Miguel não achou nada, mas a bola saiu tirando tinta do poste. Derrota e muitas vaias no Beira-Rio.

Brasileirão – 25ª rodada

Inter 0

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth.

Vitória 1

Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Love (Amaral). Técnico: Argel Fucks.

Gol: Kanu (1min/2ºT).

Cartões amarelos: Euller, Marinho, Kieza, Vander (V); Seijas, Nico López, Paulão (I).

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (trio de PE).

Público: 24.019.

Local: Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também