Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

MEC garante que nenhuma disciplina será “excluída” do Ensino Médio

Foto: Valter Campanato / ABr

Foto: Valter Campanato / ABr

O Ministério da Educação esclareceu, na noite desta quinta-feira, que nenhuma disciplina será excluída da grade currícular do ensino médio comum no Brasil. A nota divulgada via Facebook, diz que todas as disciplinas serão flexibilizadas, porém, e definidas na Base Nacional Curricular. A carga horária continuará sendo de 2.400 horas, sendo o limite máximo de 1.200 horas. As demais horas serão voltadas para o currículo flexível.

“A BNCC irá nortear as aprendizagens e competências necessárias e o aluno poderá cursar os componentes curriculares definidos por esse documento. E na parte flexibilizada do currículo, o estudante que optar pelo aprofundamento e formação na área de ciências sociais e humanas, por exemplo, dedicará ainda mais tempo para os componentes curriculares como filosofia ou sociologia”, destacou o ministro da educação, Mendonça Filho.

Sobre artes e educação física, não está decretado o fim de nenhum conteúdo, disse o secretário de Educação Básica do MEC. “O que a base nacional definir, todas elas serão obrigatórias na base nacional comum. Vai estar lá: artes, educação física, português, matemática. A diferença será que quando você faz as enfases, você pode colocar somente os alunos que tem interesse em prosseguir naquela área. Então vamos privelegiar os professores e alunos que tiverem o aprofundamento”, garantiu.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também