Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil prende assassinos de jovem bom-retirense morto em Passo Fundo

Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru

Casal foi preso no interior do município de Ibirapuitã, após denúncia anônima. (Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru)

Os agentes da Polícia Civil de Passo Fundo prenderam, por volta das 12h desta quinta-feira, dia 22, a dupla que assaltou e matou o jovem Lucas Henrique Schimidt, na última terça-feira. O casal foi identificado como Everton Gans Chaves, vulgo Mimi (32) apontado como o atirador, e sua companheira, Michele dos Santos Nascimento (20).

Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru

Arma utilizada no crime foi apreendida com o casal. (Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru)

Os dois foram presos após denúncia anônima recebida pela Rádio Uirapuru e encaminhada para a polícia, com a localização da dupla. A dupla foi localizada no interior de Ibirapuitã, na localidade de Santos Vaz, em uma escola abandonada. Junto com os dois foi apreendida a arma usada na noite do crime para matar o jovem.

O caso:

O crime ocorreu na esquina da Avenida Brasil Oeste com a Rua Dos Andradas, próximo ao Instituto Educacional (IE) no bairro Boqueirão, na noite da última terça-feira, dia 19.

Por volta das 21h, o jovem Lucas Henrique Schmidt, de 17 anos, estava caminhando pela calçada da avenida, no sentido Bairro Boqueirão/Centro, quando foi abordado por um casal.

Segundo testemunhas, o jovem estava sozinho e não esboçou nenhuma reação. O assassino ficou muito próximo da vítima e sacou um revólver, efetuando três tiros a queima roupa.

Posterior, o casal embarcou em um automóvel Chevrolet Vectra, de cor cinza modelo antigo, que estava estacionado na Rua Dos Andradas, e fugiu em direção à Vila Luiza.

Ainda na manhã desta quinta-feira a delegada Daniela de Oliveira Minetto concedeu entrevista, onde destacou que as investigações apontavam para um assalto mal sucedido e que terminou com a morte do jovem. Na oportunidade a delegada frisou que as investigações estavam muito adiantadas, inclusive com a identificação do casal, graças às denúncias de ouvintes da rádio, que foram rapidamente repassadas para a Polícia Civil.

Lucas Henrique Schmidt que completaria 18 anos no dia 11 de outubro foi sepultado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Católico de Bom Retiro do Sul em uma cerimônia que contou com emoção, indignação e homenagens ao jovem.

Uma caminhada pela paz deve ocorrer no final do dia de hoje pelas ruas de Bom Retiro do Sul.

 

Rádio Uirapuru / Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Adel
    22 setembro, 2016

    Excelente!

  • Anônimo
    22 setembro, 2016

    Pena de morte. #porumbrasilmaisjusto #leisseverasja

  • Anonimo
    22 setembro, 2016

    Eta cidadezinha que rouba que mata e nunca se fas nada ….. presisamos do delegado de canoas URGENTE…. pelo menos ele resolve em 2 diasssss

  • ANONIMO
    24 setembro, 2016

    MAIS UMA FAMÍLIA COM SUAS VIDAS ESTRAGADAS.
    ESTA DOR DA PERDA NUNCA MAIS VAI PASSAR.E ESTES CRIMINOSOS VÃO PARA CADEIA E AINDA RECEBE UM SALÁRIO PAGO POR NÓS.LÁ NA CADEIA DEVERIA SER UM INFERNO NEM CLARIDADE DEVERIA TER SÓ ASSIM NINGUÉM IA QUERER FICAR PRESO.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também