Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Romildo confirma contratação de Renato Portaluppi por três meses

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou de forma oficial a contratação de Renato Portaluppi como novo técnico do Grêmio em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense neste domingo. O treinador chega com contrato até o final do ano. Além disso, foi anunciado o nome de Adalberto Preis como novo vice de futebol e Valdir Espinosa como coordenador técnico.

Com Renato e Espinosa, Romildo afirmou que a direção acredita que o conhecimento do clube por parte da dupla será suficiente para tirar o Grêmio do mau momento. “A escolha passa por esse entendimento da cultura do clube. O Renato já acompanha o Grêmio e conhece o plantel. Por telefone ele já me relatou que observa o Grêmio e tem visto como a equipe tem jogado”, disse.

“A avaliação é do momento que o Grêmio precisava. O Renato foi campeão do mundo, é um técnico com bons trabalhos no clube. O Valdir Espinosa foi o técnico campeão do mundo em 1983. Em questão de futebol, quem é do futebol jamais sai. Pode não estar trabalhando, mas está observando. O que estamos fazendo não tem nada a ver com política. Estamos com um diagnóstico de que precisamos remobilizar um plantel, recuperar um time que já jogou mais do que vem jogando”, continuou.

O principal objetivo do Grêmio como o novo treinador já está traçado. Romildo afirmou que o clube a partir de agora vai administrar o Campeonato Brasileiro e dará total prioridade para a Copa do Brasil. “Não resta a dúvida de que a Copa do Brasil passou a ser a prioridade. Isso e correto. Podemos ter a aspiração de G4, mas tendo na Copa do Brasil o mesmo resultado de vaga da Libertadores com a vantagem de ser um título. Vamos administrar o Campeonato Brasileiro, mas o Grêmio terá todo o foco na Copa do Brasil”, revelou.

Renato Portaluppi chega com apenas um auxiliar, Alexandre Mendes, que esteve com o treinador em suas duas passagens pelo clube. O restante da comissão técnica que trabalhava com Roger Machado será mantido. Renato chega a Porto Alegre às 10h45min desta segunda-feira e será apresentado à tarde.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também