Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Semana terá predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul

A semana terá predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul com chuva muito abaixo da média. Nuvens ainda devem se fazer presentes nesta segunda e terça, mas na segunda metade da semana o céu claro deve ser a condição dominante em muitas cidades.

Nesta segunda, a temperatura segue amena e, inclusive, ar mais frio ingressa no território gaúcho ao longo do dia. Aquece mais no Noroeste. A região terá jornada de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade e, conforme as projeções de modelos numéricos, não se pode afastar até chance de precipitação fraca e passageira na região do Vale.

A circulação de umidade que vem do mar deve trazer instabilidade isolada e passageira neste começo de semana para o Leste do Rio Grande do Sul, mas mesmo assim os volumes devem ser baixíssimos e as precipitações um tanto irregulares. A umidade voltará a ficar bastante baixa durante a segunda metade da semana, o que proporcionará grande amplitude térmica e fará com que as noites sejam frias e as tardes agradáveis a quentes. Alguns dados indicam que o começo de outubro poderia seguir com esta condição de chuva menos freqüente e com volumes baixos no Estado.

A máxima nesta segunda deve ser de 23ºC em Santa Rosa. A mínima deve ficar em 5ºC, nos Ausentes. Na região, os termômetros devem marcar entre 12°C e 19°C.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também