Giro do Vale / Educação / Estado

Abertas inscrições para o vestibular da Ufrgs

Prazo termina no dia 3 de novembro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) começou a receber inscrições para o concurso vestibular 2017 a partir de meia-noite desta quinta-feira, dia 20. A seleção oferece 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. O número de vagas corresponde a 70% do provimento total de 2017, sendo destinado o restante, 30%, ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O valor da inscrição é de R$ 120 e as isenções e os descontos já foram divulgados no site do vestibular. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no site,  até as 23h59min do dia 3 de novembro. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) disponibiliza computadores para os candidatos realizarem a inscrição, via internet, na sede da rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h.

Do total de vagas, 50% estão reservados às ações afirmativas, destinadas exclusivamente a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Escola Pública e que assinalarem a opção no ato da inscrição.

O vestibular 2017 ocorre entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé, no Rio Grande do Sul. Serão aplicadas provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática. No ato de inscrição, o candidato deve optar por realizar uma das cinco provas de Língua Estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano, além de indicar a opção em relação ao uso do escore das provas objetivas do Enem 2016 no cômputo de argumento de concorrência.

Os estudantes que concorrem a vagas nos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Artes Visuais – Licenciatura, Música, Teatro e Teatro-Licenciatura devem fazer, antes do vestibular, uma prova de habilitação específica, entre os dias 20 e 25 de novembro. Os candidatos a esses cursos poderão indicar, quando da inscrição, uma opção alternativa de curso, para o caso de não aprovação na prova de habilitação específica.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Passo do Sobrado, também no Vale do Rio Pardo, foi outra cidade com registro de destelhamento de casas.

Outra pessoa morreu de overdose, antes do desabamento da estrutura.

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.