Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Abertas inscrições para o vestibular da Ufrgs

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) começou a receber inscrições para o concurso vestibular 2017 a partir de meia-noite desta quinta-feira, dia 20. A seleção oferece 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. O número de vagas corresponde a 70% do provimento total de 2017, sendo destinado o restante, 30%, ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O valor da inscrição é de R$ 120 e as isenções e os descontos já foram divulgados no site do vestibular. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no site,  até as 23h59min do dia 3 de novembro. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) disponibiliza computadores para os candidatos realizarem a inscrição, via internet, na sede da rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h.

Do total de vagas, 50% estão reservados às ações afirmativas, destinadas exclusivamente a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Escola Pública e que assinalarem a opção no ato da inscrição.

O vestibular 2017 ocorre entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé, no Rio Grande do Sul. Serão aplicadas provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática. No ato de inscrição, o candidato deve optar por realizar uma das cinco provas de Língua Estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano, além de indicar a opção em relação ao uso do escore das provas objetivas do Enem 2016 no cômputo de argumento de concorrência.

Os estudantes que concorrem a vagas nos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Artes Visuais – Licenciatura, Música, Teatro e Teatro-Licenciatura devem fazer, antes do vestibular, uma prova de habilitação específica, entre os dias 20 e 25 de novembro. Os candidatos a esses cursos poderão indicar, quando da inscrição, uma opção alternativa de curso, para o caso de não aprovação na prova de habilitação específica.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também