Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Após superar os 25m em Esrela, Rio Taquari está baixando

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O Rio Taquari superou os 25 metros, como havia previsto a Defesa Civil (DC) regional, e agora recua. O coordenador de proteção de Defesa Civil (Regional 11), major Ricardo Accioli Gerhard, comemora: “as equipes estão trabalhando há dois dias. A turma que fez o cálculo acertou. Trabalho fantástico da Defesa Civil de Estrela. A situação de quem precisava ser retirado já está resolvida.”

A segunda cheia do Rio Taquari em 2016 já é a maior desde 2011. Há cinco anos o nível das águas chegou a 26,85 m. Na leitura das 17h, de ontem, dia 20, o rio já havia reduzido para 25,24 m.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A enchente teve dois ápices. Na quarta, dia 19, às 5h45, quando o rio chegou a 21,59 m, reduzindo posteriormente e, nesta quinta, dia 20, na leitura das 15h, com 25,26 m, no Porto de Estrela.

O comandante da regional da Defesa Civil, ainda enfatiza que o retorno ao leito do Taquari, costuma ser mais rápido do que nas outras regiões, elevando a rapidez do retorno das famílias desabrigadas. Mais de 250 famílias estão fora das suas casas no Vale do Taquari.

Confira imagens aéreas da cheia em Bom Retiro do Sul

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também