Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul teve curso de produção de derivados do Leite

Objetivo foi de capacitar e incentivar as mulheres do meio rural ao aproveitamento e preparo de diversos produtos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 25 a 27 de outubro, foi realizado em Bom Retiro do Sul o curso de “Produção de Derivados do Leite”. A atividade foi desenvolvida na comunidade de Cruz das Almas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em uma parceria entre a Emater/RS-Ascar e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

O curso foi ministrado pelo Instrutor do SENAR, Médico Veterinário Cláudio Rocha e teve duração de 24 horas. Foram capacitadas nove pessoas, moradoras da localidade de Cruz das Almas e também das localidades de São João e Beira do Rio. Para muitas das participantes o curso foi uma oportunidade de qualificar o trabalho que já fazem na produção caseira de queijo, doce de leite entre outros produtos.

Como os demais cursos, o objetivo foi de capacitar e incentivar as mulheres do meio rural ao aproveitamento e preparo de diversos produtos derivados de leite como queijo minas frescal, iogurte, queijo ricota, doce de leite, rapadura de leite, käs schimier, requeijão cremoso, pasteurização da nata e fabricação da manteiga, além de abordar a qualidade do produto, embalagem e comercialização e ainda as boas práticas de fabricação.

No encerramento do curso houve degustação dos produtos, integração e auto-avaliação das participantes. A Coordenadora do CRAS Denise Kerber, e as representantes do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar estiveram presente para o encerramento.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.