Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Equipe realizou atividade de prevenção da saúde bucal em escolas bom-retirenses

Trabalho foi desenvolvido na Creche Vó Marica e EMEI Álvaro Haubert.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana, foi comemorada a Semana da Saúde Bucal. Por conta disto, na terça-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde e Ação Social realizou atividades em duas Escolas Municipais de Educação Infantil, visando fortalecer a importância do cuidado com os dentes, e ensinando a prevenir as cáries.

A atividade, que foi coordenada pela dentista da UBS, Thaíse Nóbrega, aconteceu na Creche Municipal Vó Marica e também da EMEI Álvaro Haubert, com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, que supervisionaram a escovação com aplicação de flúor e outras atividades educativas. Além disso, as profissionais da Unidade Básica de Saúde propuseram momento de conscientização com os pais, a fim de alertar para a importância da prevenção da saúde bucal.

Para a secretária da Saúde, Jeniffer Harth, a prevenção é sempre a melhor alternativa para o cuidado em saúde. “Em se tratando do cuidado com a saúde bucal, é essencial que as crianças aprendam desde cedo a importância do hábito desta importantíssima higiene, para evitar futuros problemas, além dos pais também se conscientizarem da importância desse cuidado para estimularem os filhos a praticarem o hábito do cuidado em casa”, frisou.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.