Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Equipe realizou atividade de prevenção da saúde bucal em escolas bom-retirenses

Trabalho foi desenvolvido na Creche Vó Marica e EMEI Álvaro Haubert.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana, foi comemorada a Semana da Saúde Bucal. Por conta disto, na terça-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde e Ação Social realizou atividades em duas Escolas Municipais de Educação Infantil, visando fortalecer a importância do cuidado com os dentes, e ensinando a prevenir as cáries.

A atividade, que foi coordenada pela dentista da UBS, Thaíse Nóbrega, aconteceu na Creche Municipal Vó Marica e também da EMEI Álvaro Haubert, com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, que supervisionaram a escovação com aplicação de flúor e outras atividades educativas. Além disso, as profissionais da Unidade Básica de Saúde propuseram momento de conscientização com os pais, a fim de alertar para a importância da prevenção da saúde bucal.

Para a secretária da Saúde, Jeniffer Harth, a prevenção é sempre a melhor alternativa para o cuidado em saúde. “Em se tratando do cuidado com a saúde bucal, é essencial que as crianças aprendam desde cedo a importância do hábito desta importantíssima higiene, para evitar futuros problemas, além dos pais também se conscientizarem da importância desse cuidado para estimularem os filhos a praticarem o hábito do cuidado em casa”, frisou.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Região pode ter máxima de 32°C

Foto: Divulgação / PRF

Ainda foram encontrados R$ 15 mil em dinheiro, sem comprovação de procedência.

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.