Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grêmio e Inter mantêm mistério sobre escalações para o Gre-Nal

Foto: Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/ Grêmio e Ricardo Duarte / Inter

Foto: Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/ Grêmio e Ricardo Duarte / Inter

Grêmio e Inter se reencontram neste domingo, às 17h, na Arena, para mais um Gre-Nal, talvez o primeiro de três neste segundo semestre, caso os dois times consigam chegar à final da Copa do Brasil. Hoje, o futuro de ambos no Brasileirão começa a ser definido. O Tricolor ainda ambiciona uma vaga no G6, mas o foco está no torneio brasileiro e no confronto da próxima quarta-feira diante do Cruzeiro. Para os gremistas, vencer a partida em casa pode significar o retorno da agonia para o rival, que há pouco tempo estava na zona da degola. Para o Colorado, o clássico é quase que uma porta para a redenção em um ano de tantas dificuldades. Uma vitória afastará o time do rebaixamento e elevará o astral para o duelo contra o Atlético-MG. Por todas essas razões, o jogo de hoje vale muito mais do que três pontos.

Sedento por um título, o Grêmio está de olho na Copa do Brasil. Embora esteja perto do G6, a prioridade é o torneio que pode acabar com jejum de 15 anos do clube. A classificação diante do Palmeiras no Allianz Parque deixou a equipe motivada para o Gre-Nal, mas ao mesmo tempo acendeu um sinal de alerta na comissão técnica. Um erro de planejamento no primeiro semestre fez com que o time ficasse fora do Gauchão e da Libertadores e agora um novo erro não será perdoado. Exatamente por isso, o técnico Renato Portulappi não escondeu a possibilidade de preservar alguns atletas no Gre-Nal, ainda que o presidente Romildo Bolzan tenha falado na utilização de titulares neste domingo.

Após perder Bruno Grassi, com uma lesão muscular, o Grêmio ganhou o retorno de Marcelo Grohe e a tendência é de que o goleiro atue diante do Inter. O restante da equipe é um mistério. É possível que Renato repita a formação usada contra o Palmeiras, mas a preservação de alguns atletas não pode ser descartada. Douglas, por exemplo, participou do treinamento desse sábado, mas não estava no rachão na Arena.

Aliás, a última atividade gremista foi marcada pelo alentaço de torcedores na Arena. Quase 6 mil pessoas compareceram à casa gremista para apoiar os atletas. Mesmo com a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, o torcedor gremista deseja a todo custo uma vitória para ver o arquirrival cair novamente para a zona de rebaixamento.

Mistério sobre susbstituto de Alex

Fora da zona da degola, o Inter vive um outro momento no Campeonato Brasileiro. A vitória de virada sobre o Flamengo e a classificação diante do Santos com os reservas modificou o astral do grupo para o Gre-Nal de hoje. A confiança parece ter voltado ao Beira-Rio, mas ainda não a ponto do clube abandonar o estado de alerta. O vestiário colorado tem consciência de que uma derrota para o Grêmio pode colocar tudo a perder e prejudicar um crescimento que há muito tempo era buscado.

Roth fechou dois treinos consecutivos e, dessa forma, ampliou o mistério sobre o substituto de Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A mudança, aliás, é considerada muito delicada por Roth porque o meia tem liderado o Inter nesta escalada no Brasileirão. Para o clássico, há diversas alternativas de time. Sasha e Valdívia brigam por uma no meio-campo, mas pode ser que o primeiro até substitua Gustavo Ferrareis para a entrada natural do camisa 29 na vaga de Alex.

Outra possibilidade cogitada por Roth é o aproveitamento de três volantes. Nesta formação, Eduardo Henrique entraria no meio-campo e dividiria as tarefas de marcação com Anselmo e Rodrigo Dourado. A única mudança certa é a volta de William à lateral. Ele cumpriu suspensão diante do Flamengo e irá compor a linha de defesa com Paulão, Ernando e Ceará.

Brasileirão 2016 – 32ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon e Douglas (Everton); Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Dourado, Anselmo, Ferrareis, Seijas e Valdívia (Sasha); Vitinho. Técnico: Celso Roth

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires

Horário: 17h

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também