Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter recebe Coritiba com chance de deixar Z4

Se vencer, Colorado sairá de forma temporária da zona do rebaixamento.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Se vencer o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter viverá pelo menos até o final de semana, quando a rodada ficar completa, fora da zona de rebaixamento. Tal fato é um incentivo para o time colorado, mas também pode ser um fardo extra de pressão.

“Ficar fora do Z4 sempre é uma motivação muito grande, mas não podemos transformar isso em uma responsabilidade excessiva. Isso já aconteceu em outras rodadas, e a gente acabou perdendo os nossos jogos. Vamos buscar a vitória, conquistar os três pontos contra o Coritiba e analisar os outros resultados depois. Vencer é a única coisa que pensamos”, enfatiza Seijas.

O venezuelano confirmou que o ambiente interno melhorou após a vitória sobre o Figueirense. Disse também que o trabalho de motivação realizado com todo o grupo na tarde de segunda-feira foi muito importante. “Foi muito bom. Acredito muito nesse tipo de treinamento, pois, com uma mente sã, o corpo responde melhor. Muito do que aconteceu nos últimos meses tem a ver com problemas de cabeça”, defende.

Assim como o Inter, o Coritiba briga contra o Z4. No entanto, tem cinco pontos a mais na tabela que os colorados. Equipe paranaense vem de uma goleada contra o América-MG.

Expectativa de casa cheia

Além do clima mais leve dentro do vestiário, os jogadores contarão, mais uma vez, com o apoio da torcida. A direção do clube espera pelo menos 35 mil pessoas no estádio à noite, apesar da ameaça de tempo ruim em Porto Alegre. “Os torcedores precisam ser pacientes e tolerantes com possíveis erros do time, além de acreditar e empurrar os jogadores. O Beira-Rio vai rugir outra vez”, pede o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

Seijas, que foi o último a ir para o vestiário após a vitória sobre o Figueirense, sábado, exatamente para contemplar a festa da torcida, se diz impactado com a força do Beira-Rio. “É incrível que o estádio esteja lotado apesar da campanha que estamos fazendo. Isso nos dá muita moral e prova que o clube é muito grande. A torcida deixa isso muito claro”, enfatiza.

Seijas afirma que o grupo de jogadores tem consciência das dificuldades: “Compreendemos que a situação é de vida ou morte. E ninguém quer ficar marcado na história do Inter”.

Brasileirão – 29ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; E. Henrique, Rodrigo Dourado, Alex, Seijas e G. Ferrareis; Vitinho. Técnico: Celso Roth

Coritiba

Wilson; Benítez (Maia), Nery (L.Claro), Juninho e Juan; João Paulo, Edinho (Amaral), Raphael Veiga e Vinícius; Iago (Evandro) e Leandro. Técnico: Carpegiani.

Árbitro: André de F. Castro (GO).

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Início: 19h30min

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.