Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inter recebe Coritiba com chance de deixar Z4

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Se vencer o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter viverá pelo menos até o final de semana, quando a rodada ficar completa, fora da zona de rebaixamento. Tal fato é um incentivo para o time colorado, mas também pode ser um fardo extra de pressão.

“Ficar fora do Z4 sempre é uma motivação muito grande, mas não podemos transformar isso em uma responsabilidade excessiva. Isso já aconteceu em outras rodadas, e a gente acabou perdendo os nossos jogos. Vamos buscar a vitória, conquistar os três pontos contra o Coritiba e analisar os outros resultados depois. Vencer é a única coisa que pensamos”, enfatiza Seijas.

O venezuelano confirmou que o ambiente interno melhorou após a vitória sobre o Figueirense. Disse também que o trabalho de motivação realizado com todo o grupo na tarde de segunda-feira foi muito importante. “Foi muito bom. Acredito muito nesse tipo de treinamento, pois, com uma mente sã, o corpo responde melhor. Muito do que aconteceu nos últimos meses tem a ver com problemas de cabeça”, defende.

Assim como o Inter, o Coritiba briga contra o Z4. No entanto, tem cinco pontos a mais na tabela que os colorados. Equipe paranaense vem de uma goleada contra o América-MG.

Expectativa de casa cheia

Além do clima mais leve dentro do vestiário, os jogadores contarão, mais uma vez, com o apoio da torcida. A direção do clube espera pelo menos 35 mil pessoas no estádio à noite, apesar da ameaça de tempo ruim em Porto Alegre. “Os torcedores precisam ser pacientes e tolerantes com possíveis erros do time, além de acreditar e empurrar os jogadores. O Beira-Rio vai rugir outra vez”, pede o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

Seijas, que foi o último a ir para o vestiário após a vitória sobre o Figueirense, sábado, exatamente para contemplar a festa da torcida, se diz impactado com a força do Beira-Rio. “É incrível que o estádio esteja lotado apesar da campanha que estamos fazendo. Isso nos dá muita moral e prova que o clube é muito grande. A torcida deixa isso muito claro”, enfatiza.

Seijas afirma que o grupo de jogadores tem consciência das dificuldades: “Compreendemos que a situação é de vida ou morte. E ninguém quer ficar marcado na história do Inter”.

Brasileirão – 29ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; E. Henrique, Rodrigo Dourado, Alex, Seijas e G. Ferrareis; Vitinho. Técnico: Celso Roth

Coritiba

Wilson; Benítez (Maia), Nery (L.Claro), Juninho e Juan; João Paulo, Edinho (Amaral), Raphael Veiga e Vinícius; Iago (Evandro) e Leandro. Técnico: Carpegiani.

Árbitro: André de F. Castro (GO).

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Início: 19h30min

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também