Giro do Vale / Estado / Geral

Semana começa com riscos de novos temporais no RS

Fortes chuvas podem causar danos no Estado até a próxima quarta-feira.

Novas e poderosas áreas de instabilidade, alimentadas por corrente de ar muito quente, atingem o Rio Grande do Sul na madrugada e na manhã desta segunda-feira, dia 17. Chove em todas as regiões no decorrer do dia e devido às nuvens gigantes de temporal o risco é alto de chuva forte a torrencial com muitos raios, granizo e vendavais em diversos pontos do Estado, conforme a MetSul Meteorologia.

Os volumes de chuva devem ser bastante altos em algumas cidades com alagamentos. Porto Alegre tem risco de tempo severo. A máxima na Capital será de 25°C. Segundo a MetSul, o Extremo Sul gaúcho é a área de menor risco. Haverá intervalos de melhoria em alguns locais e segue abafado.

Neste domingo, temporais causaram diversas quedas de árvores em muitas cidades do Estado.

A MetSul alerta que o risco de tempo severo segue muito alto no Rio Grande do Sul até quarta-feira, esperando-se muitas novas ocorrência de granizo e vento forte no período. Alguns temporais isolados podem ser severos e com danos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.