Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Bando que pretendia assaltar lotérica de Estrela é capturado em Lajeado

Foto: Montagem sobre fotos da BM

Foto: Montagem sobre fotos da BM

Três adultos e dois menores, foram detidos após dois roubos de veículos, nesta segunda-feira, dia 28, em Lajeado. Conforme o comando da Brigada Militar (BM), por volta das 8h20, dois homens armados roubaram um automóvel Fiat Idea em uma oficina mecânica, no bairro Conventos. A dupla abordou um funcionário e pediu a chave do veículo. Guarnições da BM fizeram buscas e localizaram o veículo, abandonado, em um matagal nas proximidades do Estádio Alviazul.

Funcionários do estádio informaram que um veículo Corsa, cor bordo, havia resgatado dois suspeitos que saíram do mato. Posteriormente, ocorreu outro roubo de veículo, desta vez um Citroën Picasso, onde dois indivíduos, com as mesmas características do crime anterior, levaram o carro, que segue desaparecido.

O Pelotão de Operações Especiais (POE), em buscas pelo bairro Santo Antônio, deslocou até onde havia sido abandonado o Fiat Idea e permaneceu por um tempo no local. Eles avistaram o Corsa bordo entrando no mato. O policiamento tentou abordagem e iniciou uma perseguição até a frente do posto de saúde do bairro Santo Antônio, onde foi feita a interceptação.

No veículo estavam quatro homens e a uma mulher. Como houve resistência, foi necessário o uso moderado da força e gás por parte do policiamento.

Plano da assalto a lotérica

A mulher, que é menor de idade, relatou, que havia sido pega minutos antes, com o outro menor, e que iriam acompanhar os outros três suspeitos em uma nova ação. Eles pretendiam utilizar um dos veículos roubados e efetuar um roubo na lotérica em Estrela. A função da menor seria de olheira.

Todos foram conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A arma utilizada nos assaltos não foi localizada, tendo em vista ter sido descartada entre o estádio e a entrada do bairro Santo Antônio.

Os maiores foram autuados em flagrante por roubo de veículo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado. Os menores de 16 e 15 anos, foram liberados aos seus responsáveis.

O Corsa ocupado pelo grupo também foi recolhido. O veículo, pertencente a mãe de um dos detidos, não apresentava irregularidades.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também