Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Bom-retirense Scheila Dorneles vence o Miss Plus Size Nacional: ‘Gorda e feliz’

Disputa ocorreu na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro.

Foto: Anderson Barros / EGO

Foto: Anderson Barros / EGO

A bom-retirense Scheila Dorneles que atualmente mora em Xangrilá, no litoral gaúcho, foi eleita a “Miss Plus Size Nacional” na madrugada deste domingo, 27, durante o concurso que aconteceu na Casa da Espanha, Zona Sul do Rio. A campeã tem 33 anos, 1,73m e 95kg. A candidata de São Paulo, Suellen Oliveira, de 27 anos, ficou com a segunda colocação. Já o terceiro lugar foi conquistado pela representante de Alagoas, Midori Reis, também de 27 anos.

Scheila que é cabelereira e modelo, casada há 15 anos e mãe de um garoto de 13, falou ao portal EGO sobre a emoção do título. “A ficha ainda está caindo. Estou meio zonza mas muito feliz porque é a realização de um sonho, me preparei muito para isso”, contou ela, que entrou em contato com a produção do concurso estadual após saber da competição via internet.

“Meu maior sonho agora é ser uma modelo reconhecida a nível internacional. E essa vitória é uma forma de abrir portas para o meu desejo. Agora como miss, viro exemplo, inspiração para várias meninas que não se aceitam. E muitas têm autoestima baixa não por problemas de saúde ou sobrepeso e, sim, pela pressão da sociedade”, compartilha ela, que já vem sentindo o gostinho de como é servir como inspiração.

“Muitas mulheres me mandam fotos, pedem conselhos. Uma menina que mora perto da minha casa veio me contar que o marido a largou porque era gorda e desabafou para mim. Mas ela conseguiu sair da depressão se inspirando em mim. E isso não tem preço. Fazer o bem para outra pessoa é muito bom.”

Atualmente com 95 kg, Scheila afirma que é adepta de musculação por pelo menos três vezes na semana e afirma estar bem satisfeita com o seu corpo. “Sou uma pessoa muito realizada, sou gorda e feliz. A saúde está boa, estou bem, autoestima lá em cima, não tem por que mudar”, diz. No entanto, ela revela que essa postura de confiança foi conquistada com o passar do tempo, pois na juventude sofreu preconceito. “Não tem como não sofrer. Ele chega na sua cara. Na piscina, por exemplo, quando era adolescente, falavam que eu iria esvaziar a piscina, que iria entalar no tobogã, brincadeiras de mau gosto desse tipo. Mas agora eu me imponho, tem que trabalhar o psicológico contra esses comentários maldosos”, defende.

Entre os jurados do concurso, estavam a ex-BBB Solange, a atriz Rosane Gofman, a atual Miss Brasil Plus Size Josiane Lira e o jornalista Rodrigo Teixeira. A apresentação do evento coube à cantora Simone Mazzer e a Eduardo Araújo.

Para participar do concurso é preciso possuir manequim a partir do número 44 (tamanho G) e ser maior de 18 anos. Além do título e Miss Plus Size, a vencedora leva uma viagem para Dubai, contrato de um ano de trabalho no Valor de R$ 15 mil reais, book profissional, além de prêmios dos patrocinadores.

 

EGO

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Nos aspirantes, vitória do Estudiantes sobre o Rudibar.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Bandidos tentaram abrir cofre com uso de maçarico.