Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Duas toneladas de alimentos são apreendidos em Westfália

Foto: Divulgação / MP

Foto: Divulgação / MP

Em torno de duas toneladas de alimentos foram apreendidas nesta quinta-feira, dia 3, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, no município de Westfália. Passaram pela inspeção dois restaurantes, dois mercados, um açougue e uma tenda de produtos coloniais. Produtos sem procedência, alimentos vencidos e más condições de higiene foram encontrados no Restaurante Roseli da Silva. O local foi interditado pelos fiscais.

No Restaurante e Lancheria Rejane, carnes sem indicação de procedência, produtos mal armazenados, pães e cerveja fora do prazo de validade foram descartados. No Mercado Avenida, foram inutilizadas carnes, peixes, embutidos, pães, bolachas, ovos e várias bebidas. A maioria dos produtos estava vencido ou sem indicação de procedência. Já no Mercado Redefort, mercadorias de açougue e padaria estão entre as apreensões. A pior incidência foi de produtos fora do prazo de validade e com refrigeração inadequada.

Também passaram pela vistoria, o Açougue do Vadi, onde carnes e embutidos foram inutilizados por estarem em temperatura inadequada e sem indicação de procedência, e a Tenda do Gringo. Neste local, diversas bebidas, queijos, ovos, pães, além de outras mercadorias, foram recolhidos.

Os produtos estavam vencidos ou sem procedência. Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Westfália.
Nos dias 19 e 20 de outubro, em torno de dez toneladas de alimentos já tinham sido apreendidas durante ações em estabelecimentos de Encantado e Arroio do Meio.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também