Giro do Vale / Polícia / Westfália

Duas toneladas de alimentos são apreendidos em Westfália

Produtos vencidos, sem procedência e em más condições de higiene foram recolhidos.

Foto: Divulgação / MP

Foto: Divulgação / MP

Em torno de duas toneladas de alimentos foram apreendidas nesta quinta-feira, dia 3, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, no município de Westfália. Passaram pela inspeção dois restaurantes, dois mercados, um açougue e uma tenda de produtos coloniais. Produtos sem procedência, alimentos vencidos e más condições de higiene foram encontrados no Restaurante Roseli da Silva. O local foi interditado pelos fiscais.

No Restaurante e Lancheria Rejane, carnes sem indicação de procedência, produtos mal armazenados, pães e cerveja fora do prazo de validade foram descartados. No Mercado Avenida, foram inutilizadas carnes, peixes, embutidos, pães, bolachas, ovos e várias bebidas. A maioria dos produtos estava vencido ou sem indicação de procedência. Já no Mercado Redefort, mercadorias de açougue e padaria estão entre as apreensões. A pior incidência foi de produtos fora do prazo de validade e com refrigeração inadequada.

Também passaram pela vistoria, o Açougue do Vadi, onde carnes e embutidos foram inutilizados por estarem em temperatura inadequada e sem indicação de procedência, e a Tenda do Gringo. Neste local, diversas bebidas, queijos, ovos, pães, além de outras mercadorias, foram recolhidos.

Os produtos estavam vencidos ou sem procedência. Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Westfália.
Nos dias 19 e 20 de outubro, em torno de dez toneladas de alimentos já tinham sido apreendidas durante ações em estabelecimentos de Encantado e Arroio do Meio.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.