Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio irreconhecível é goleado pelo Sport na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio poupou jogadores, jogou pouco inspirado e sofreu o duro castigo nesta segunda-feira. Derrota por goleada de 3 a 0 para o Sport, em plena Arena, fora o baile. O resultado mantém o Tricolor em oitavo lugar na tabela, com 49 pontos, a dois do G6. O Sport chegou a 43 pontos e abriu cinco de diferença para o Inter, primeiro na zona do rebaixamento. A chance de recuperação gremista vem só no dia 17, contra  o São Paulo no Morumbi.

Mesmo com desfalques, o Grêmio manteve o jogo sob controle e teve as melhores chances no primeiro tempo. Num lance de pura inspiração de Diego Souza, porém, o Sport abriu o placar pouco antes do árbitro apitar o intervalo.

A primeira oportunidade quase veio aos 8 minutos. Henrique Almeida roubou bola no meio e correu para a área. Podia chutar, mas tentou lançar Douglas e carimbou a zaga. Logo depois, Douglas não abriu o placar por pouco. Negueba foi lançado pela direita e rolou na meia-lua para o camisa 10. Douglas bateu de primeira, com a parte interna do pé e a bola passou tirando tinta da trave direita.

Pouca inspiração e erros

O Sport respondeu com Everton Felipe, aos 21. Diego Souza fez o lançamento na esquerda e o garoto foi para cima de Wallace Oliveira. Depois de aplicar uma caneta no lateral, chutou forte, mas sobre o travessão.

Aos 24, Douglas roubou a bola no ataque e lançou Pedro Rocha. O garoto tinha opção de devolver na cara do gol, mas foi para o chute de fora da área, errando por pouco. O Tricolor ainda teve oportunidade com Negueba, em lançamento de Douglas. Mas o meia-atacante chutou ao lado do gol.

Aí, veio o castigo, num misto de oportunismo, sorte e qualidade de Diego Souza. Ele recebeu na meia-lua, mas dominou errado. A bola subiu e ele aproveitou para emendar de primeira. O efeito esquisito contornou Marcelo Grohe e entrou no ângulo esquerdo para o 1 a 0. Depois de um golaço desses, só restava encerrar a primeira etapa.

Mais golaço e goleada

Renato lançou Ty e Batista nos lugares de Henrique Almeida e Negueba, mas se a inspiração do Grêmio era pouca, desabou com mais um golaço do Sport no primeiro minuto do segundo tempo. Diego Souza escapou na direita e inverteu para o lado esquerdo. Nas costas de Wallace Oliveira, Rogerio chegou batendo de primeira e fulminou o canto esquerdo. A bola saiu com uma força descomunal, sem chance para Grohe.

Claramente desmobilizado, o Tricolor até tentou trocar passes e teve algumas chances na bola parada, mas sem ameaçar efetivamente o gol de Magrão. A melhor chance, que quase definiu uma goleada, foi do Sport.

Aos 30 minutos, Diego Souza foi lançado no contragolpe, com Geromel e Kannemmann batidos. Grohe se adiantou e ficou plantado quando o meia tocou por cobertura. Caprichosamente, a bola resvalou no gramado e bateu no poste direito.

Depois disso, a melhor oportunidade gremista veio aos 37, com Guilherme, substituto de Pedro Rocha. O garoto brigou pela bola na esquerda e levou a melhor. Invadiu a área e chutou cruzado, mas parou no goleiro Magrão. A goleada veio aos 44 minutos, porém. Kannemann errou o bote e fez falta, mas sobrou para Diego Souza. Ele invadiu a área e chutou firme no canto esquerdo para decretar o 3 a 0. Definida a pior derrota da história da Arena.

Brasileirão – 34ª rodada

Grêmio 0

Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliviera; Jailson, Walace, Negueba (Batista) e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Ty). Técnico: Renato Portaluppi.

Sport 3

Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Éverton Felipe, Rogério (Reinaldo) e Diego Souza; Luis Ruíz. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Diego Souza (44min/1ºT e 44min/2ºT), Rogério (1min/2ºT).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

Cartões amarelos: Negueba, Walace, Pedro Geromel, Kannemann (G); Matheus Ferraz, Neto Moura, Apodi (S).

Local: Arena do Grêmio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também