Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter vence Cruzeiro no sufoco e segue vivo contra rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Sem jogar bem e no sufoco, o Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio Beira-Rio. Com gol de Valdívia, o Colorado somou três pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time gaúcho secará o Vitória, que nesta segunda-feira vai enfrentar o Coritiba no último jogo da 37ª rodada.

A próxima partida do Inter será no próximo domingo, contra o Fluminense, no Marcanã. O Colorado será obrigado a buscar a vitória a qualquer custo se quiser permanecer na Série A. O clube gaúcho ainda dependerá dos resultados de Vitória e Sport, que também correm risco de rebaixamento.

Primeiro tempo nervoso 

A necessidade de vitória nunca foi tão imperativa para o Inter como neste confronto diante do Cruzeiro. Para esta partida, o técnico Lisca modificou a equipe, na esperança de obter um resultado positivo para permanecer vivo na luta contra rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo do time colorado. Mesmo com Seijas e Nico López, o Inter teve muitas dificuldades para ser agressivo contra o Cruzeiro porque faltou criatividade. Aos cinco, em contra-ataque rápido, o Inter contou com a falha do zagueiro Manoel para levar perigo ao Cruzeiro. Nico López foi lançado e arriscou um chute de bico, que assustou o goleiro Rafael.

Ainda sem pressionar e carecendo de organização, o Inter encontrou a sua segunda chance de gol com Dourado. Em um escanteio, cobrado por Alex, o volante cabeceou bem. Para azar do time de Lisca, a bola foi para fora. Cruzeiro fez frente ao Inter e a partir da metade da etapa inicial e começou a controlar as ações do Inter. A Raposa se aproveitou do nervosismo colorado para assustar a equipe gaúcha, principalmente em escapadas dos laterais Bryan e Ezequiel.

Aos 22, o Cruzeiro chegou bem com William, que foi lançado dentro da área. O atacante recuou para Rafael Sobis, que chutou forte e rasteiro. Danilo acompanho o lance, que terminou com a bola na linha de fundo. Parte do domínio do time mineiro poderia ser explicado pelos erros de passe de alguns jogadores do Inter. Geferson demonstrava nervosismo e quase comprometeu o time em alguns lances. Ao notar essa dificuldade, Lisca decidiu mexer na equipe, retirando o lateral e apostando em Vitinho.

A entrada do atacante melhorou a presença do Inter em campo e passou a preocupar o lateral Ezequiel, que até então estava à vontade no jogo. A grande chance colorada só apareceu aos 37 minutos, em uma cobrança de falta na entrada da área. Alex fez a cobrança e colocou a bola no ângulo direito de Rafael. Ainda assim, o goleiro do Cruzeiro se esticou para evitar o primeiro gol colorado.

Drone, Valdívia e gol 

O retorno para o segundo tempo não foi dos melhores para o Inter. Depois de passar 45 minutos sem sofrer sustos, o Colorado em apenas cinco minutos tomou logo dois. O primeiro veio com o Alisson, que entrou a dribles na defesa do Inter e chutou cruzando, obrigando Danilo Fernandes a fazer uma grande defesa. Segundos mais tarde, Sobis pegou a bola na esquerda e arriscou um chute venenoso. A bola veio com efeito e quase Danilo deixa a bola escapar na hora da defesa.

Após os dois lances que causaram pânico na torcida do Inter, o time conseguiu reagir e reequilibrou o jogo, ainda que não tivesse criado uma chance de gol contundente. Ainda com muita dificuldade para superar a marcação do Cruzeiro, o Colorado apostava muito nas bolas paradas e em lançamentos para dentro da área. Para deixar o Inter mais ofensivo, Lisca colocou Valdívia na vaga de Dourado.

A entrada do meia-atacante deu um novo ânimo ao time, que passou a agredir com um pouco mais de organização. A cartada final de Lisca foi dada com a entrada de Ariel, modificação que deixou o Inter ainda mais voltado para o ataque. O jogo ainda teve uma corneta semelhante a um jogo entre River e Boca, na Argentina. Um drone sobrevoou o gramado do Beira-Rio com o fantasma da Série B.

Aos 30 minutos, a torcida do Inter conseguiu soltar o grito de gol que estava preso na garganta. Valdívia puxou um contra-ataque em alta velocidade e passou por dois marcadores na saída da defesa para o ataque. Ao chegar próximo da meia-lua, o jogador deu um chute colocado que encobriu o goleiro Rafael e colocou o Colorado na frente. Um golaço.

A vantagem não trouxe tranquilidade ao Inter. Pelo contrário. A partir do gol, o Cruzeiro ficou mais ofensivo e o Colorado apresentava fragilidades devido ao cansaço dos jogadores. Aos 39 minutos, Sobis fez boa jogada na esquerda e cruzou para Robinho. Livre e dentro da área, o atacante cruzeirense perdeu um gol incrível, que quase silenciou o Beira-Rio.

Três minutos depois, a Raposa quase deu um bote fatal no Colorado. Marcus Vinicius fez um cruzamento da direita para Ábila, que completou o lance com um chute colocado. A bola passou triscando a trave esquerda de Danilo e provocou calafrios no Inter. Depois desses lances, o time gaúcho conseguiu segurar o adversário e proteger o resultado até o final.

Brasileirão 2016 – 37ª Rodada

Inter 1

Danilo; William, Paulão, Ernando, Geferson (Vitinho); Anselmo, Dourado (Valdívia), Anderson, Alex, Seijas e Nico López. Técnico: Lisca.

Cruzeiro 0

Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan; Romero, Ariel Cabral e Robinho; Alisson, William (Marcus Vinicius) e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Valdívia, aos 30/2º;

Cartões Amarelos: Bryan (C); Seijas (I); Ariel (I)

Árbitro: Marcelo de Souza (SP)

Local: estádio Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também