Giro do Vale / Esporte / Inter

Lisca é o novo técnico do Inter

Treinador assumirá a equipe nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lisca é o novo técnico do Inter. O ex-treinador de Juventude, Ceará e Joinville assume o time nesta sexta-feira, dia 18, com a missão de salvar o Inter do rebaixamento.

O site do clube anunciou nesta madrugada a apresentação do treinador que ocorreu nesta manhã na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio.

Ele treinará o time já nesta sexta-feira e no sábado em Porto Alegre. No domingo, a equipe deve trabalhar em São Paulo, no CT do Palmeiras. O Inter volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Luiz Carlos de Lorenzi tem 44 anos e seu último trabalho foi no Joinville. Mas destacou-se mesmo no Ceará e no Juventude, onde ganhou o apelido de “Lisca Doido”, por seu estilo explosivo e intenso. No Ceará, em 2015, livrou o time do rebaixamento faltando nove rodadas para o fim conquistando seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove jogos.

Apresentação

Lisca foi apresentado na manhã desta sexta-feira, e comandará a equipe nas partidas contra Corinthians, Cruzeiro e Fluminense na luta para fugir da zona de rebaixamento.

“Acredito que ficaremos na Série A. Não vim ser herói. Vejo como uma grande oportunidade, sei das dificuldades”, disse.

O novo treinador já começa a trabalhar nesta sexta-feira, com um treino às 16h. O elenco também treina em Porto Alegre no sábado e em São Paulo no domingo. O jogo contra o Corinthians é na noite de segunda-feira.

“Eu acredito pela situação que se apresenta na tabela. Temos a mesma pontuação do Vitória, o Sport também entra nessa briga. O Figueirense também é um adversário que pode sonhar e almejar essa permanência. Vejo a possibilidade na nossa mão, a diferença é contornável. Temos uma nova filosofia. Sempre quando chega um treinador a conta é zerada. Precisamos trabalhar esses três jogos, que conte com o apoio da nossa torcida”.

O treinador ainda falou sobre a importância dos jogos finais:

“Permanecer na Série A vai ser como um título de Copa do Mundo para nós”, completou.

Lisca admitiu que não tem pretensão, por enquanto, de garantir uma sequência de trabalho em 2017. O treinador afirmou que tem boa relação com os dois candidatos à presidência, Pedro Affatato e Marcelo Medeiros, mas que o momento é de se concentrar nos três jogos restantes nesta temporada.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.