Giro do Vale / Estrela / Lajeado / Polícia

Motociclista sem CNH leva mais de R$ 8 mil em multas na BR-386 em Estrela

Autuações totalizaram 50 pontos.

Um jovem de 18 anos recebeu oito multas após fugir de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do domingo, dia 13, na BR-386, em Estrela.

O motociclista conduzia uma CG 150 Titan, não possui CNH, e tentou escapar dos policiais durante fiscalização no km 356 da rodovia. Durante o acompanhamento, o condutor realizou diversas manobras perigosas, transitou e ultrapassou pelo acostamento, dirigiu com apenas uma das mãos quando gesticulava para os agentes, ultrapassou em local proibido e fez ultrapassagens forçadas, obrigando motoristas que vinham em sentido contrário, inclusive o de uma carreta, a se deslocarem para o acostamento.

Além disso, ele não sinalizou nenhuma dessas manobras. O motociclista foi parado após 3 km. No veículo, havia uma passageira de 16 anos. Os dois foram levados ao posto da PRF, em Lajeado, sendo que os responsáveis pela menor foram comunicados do fato e levaram a adolescente para casa.

O infrator responderá por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. O proprietário da motocicleta também recebeu uma autuação, por permitir a direção de veículo a uma pessoa não habilitada.

Considerando as várias infrações cometidas durante a fuga, foram aplicadas oito autuações, totalizando 50 pontos e um valor de mais de R$ 8 mil em multas. A motocicleta foi removida ao depósito.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram recuperados materiais possivelmente oriundos de furtos e roubos.

Um dos homens foi imobilizado por populares e o outro foi capturado no porão de uma casa.

Suspeito foi acompanhado por câmeras de videomonitoramento.

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira