Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Motociclista sem CNH leva mais de R$ 8 mil em multas na BR-386 em Estrela

Um jovem de 18 anos recebeu oito multas após fugir de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do domingo, dia 13, na BR-386, em Estrela.

O motociclista conduzia uma CG 150 Titan, não possui CNH, e tentou escapar dos policiais durante fiscalização no km 356 da rodovia. Durante o acompanhamento, o condutor realizou diversas manobras perigosas, transitou e ultrapassou pelo acostamento, dirigiu com apenas uma das mãos quando gesticulava para os agentes, ultrapassou em local proibido e fez ultrapassagens forçadas, obrigando motoristas que vinham em sentido contrário, inclusive o de uma carreta, a se deslocarem para o acostamento.

Além disso, ele não sinalizou nenhuma dessas manobras. O motociclista foi parado após 3 km. No veículo, havia uma passageira de 16 anos. Os dois foram levados ao posto da PRF, em Lajeado, sendo que os responsáveis pela menor foram comunicados do fato e levaram a adolescente para casa.

O infrator responderá por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. O proprietário da motocicleta também recebeu uma autuação, por permitir a direção de veículo a uma pessoa não habilitada.

Considerando as várias infrações cometidas durante a fuga, foram aplicadas oito autuações, totalizando 50 pontos e um valor de mais de R$ 8 mil em multas. A motocicleta foi removida ao depósito.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também