Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia troca tiros com assaltantes de banco em Arroio dos Ratos

Foto: Samuel Vettori / TV Record

Foto: Samuel Vettori / TV Record

Um ataque a banco com explosivos foi frustrado pela Polícia Civil e terminou com troca de tiros na madrugada desta terça-feira em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam prestes a atacar um Banco do Brasil e só foi evitado depois que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) organizou uma operação para prender os suspeitos.

O flagrante ocorreu às 2h50min, quando os policiais encontraram seis criminosos em frente à agência do Banco do Brasil, na área central de Arroio dos Ratos. Houve uma intensa troca de tiros e, conforme o Deic, mais de 100 disparos de fuzil foram efetuados. No tiroteio, um policial civil foi ferido por uma bala.

Durante a ação, o grupo ingressou em uma casa e fez um homem refém. Os suspeitos obrigaram a vítima a retirar o carro da garagem, um Fiat Tempra, e fugir para fora da cidade. Minutos depois, ele foi liberado na BR 290 para que a quadrilha pudesse continuar com a fuga.

Mais tarde, os suspeitos usaram um Chevrolet Onix para despistar a Polícia Civil. O Deic informou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro da agência bancária e que o paradeiro dos criminosos é desconhecido. Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Rodrigo Bozzeto, a quadrilha é especializada no crime e tem envolvimento em outros casos.

Além General Câmara e Bom Retiro, outras três cidades foram atacadas possivelmente pela mesma quadrilha: Barão do Triunfo, Eldorado do Sul, e Herval Grande, no último dia 29 de outubro, quando um policial militar foi morto ao ser atingido por tiro de fuzil.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também