Giro do Vale / Estado / Polícia

Polícia troca tiros com assaltantes de banco em Arroio dos Ratos

Bando é investigado por ataque ao Bradesco de Bom Retiro do Sul no dia 1º de outubro.

Foto: Samuel Vettori / TV Record

Foto: Samuel Vettori / TV Record

Um ataque a banco com explosivos foi frustrado pela Polícia Civil e terminou com troca de tiros na madrugada desta terça-feira em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam prestes a atacar um Banco do Brasil e só foi evitado depois que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) organizou uma operação para prender os suspeitos.

O flagrante ocorreu às 2h50min, quando os policiais encontraram seis criminosos em frente à agência do Banco do Brasil, na área central de Arroio dos Ratos. Houve uma intensa troca de tiros e, conforme o Deic, mais de 100 disparos de fuzil foram efetuados. No tiroteio, um policial civil foi ferido por uma bala.

Durante a ação, o grupo ingressou em uma casa e fez um homem refém. Os suspeitos obrigaram a vítima a retirar o carro da garagem, um Fiat Tempra, e fugir para fora da cidade. Minutos depois, ele foi liberado na BR 290 para que a quadrilha pudesse continuar com a fuga.

Mais tarde, os suspeitos usaram um Chevrolet Onix para despistar a Polícia Civil. O Deic informou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro da agência bancária e que o paradeiro dos criminosos é desconhecido. Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Rodrigo Bozzeto, a quadrilha é especializada no crime e tem envolvimento em outros casos.

Além General Câmara e Bom Retiro, outras três cidades foram atacadas possivelmente pela mesma quadrilha: Barão do Triunfo, Eldorado do Sul, e Herval Grande, no último dia 29 de outubro, quando um policial militar foi morto ao ser atingido por tiro de fuzil.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Evento será no teatro da instituição às 18h

Fotos: Divulgação / PRF

Acidente entre três caminhões ocorreu no KM 254 da rodovia.

Foto: Divulgação

Acordo entre líderes aprovou destaque do PPS para adiar o prazo.

Foto: Reprodução / WhatsApp

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.