Giro do Vale / Estado / Geral

Rio Grande do Sul volta a registrar temperaturas típicas de inverno

Mínima ocorreu em Soledade com 1,8ºC.

Uma massa de ar bastante fria para esta época do ano está sobre a bacia do Rio da Prata e influencia o tempo no Rio Grande do Sul. Houve uma queda muito grande de temperatura na madrugada desta sexta-feira e o Estado voltou a registrar marcas típicas de inverno, como ocorreu no início do mês.

Faltando pouco mais de um mês para a chegada do verão, a mínima do Estado foi registrada em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí, com 1,8ºC, de acordo com a MetSul Meteorologia. Nos Campos de Cima da Serra, Bom Jesus e Vacaria tiveram temperaturas de 3ºC. Na Fronteira Oeste, os termômetros marcaram 4ªC em Quaraí. Em Porto Alegre, a mínima foi de 7,8ºC no Morro da Polícia, no bairro Glória. As temperaturas ficaram entre 5ºC e 10ºC na maioria das regiões.

O sol predomina na maioria das regiões apesar de algumas nuvens. Em Porto Alegre e região Metropolitana podem ocorrer episódios de chuva e garoa. O vento sopra fraco, mas na Campanha e na faixa Leste é moderado, podem ser forte no Litoral. Durante o dia as temperaturas não sobem muito e as máximas não devem ultrapassar os 20ºC.  A temperatura volta a despencar no final da tarde.

Previsão para final de semana

O sol predomina no Rio Grande do Sul no sábado e no domingo, mas as madrugadas serão frias com mínimas abaixo dos 10ºC em praticamente todas as regiões. As tardes devem ser agradáveis e as máximas serão mais elevadas na tarde de domingo.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.