Giro do Vale / Geral

Abigeatário suspeito de agir em Bom Retiro do Sul é preso pela Polícia Civil

Segundo a polícia, trata-se de um dos maiores abigeatários da região central do Estado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foi preso na tarde da sexta-feira, dia 23, em Santa Maria, pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, um dos maiores responsáveis por furto abigeato e “carneada” na região central do Estado. Ele integraria quadrilha que age em pontos estratégicos do RS, incluindo Bom Retiro do Sul.

Segundo a Polícia Civil, não contente com os lucros que obtinha na quadrilha, o preso furtava e carneava animais na região central do Estado, tendo gerado um prejuízo enorme aos produtores dessa região.  Ele teve prisão preventiva decretada pela comarca de Júlio de Castilhos, a pedido do delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, por conta de animais que furtou e carneou na madrugada de 29 de novembro no interior daquele município.

A participação do preso na quadrilha dos outros suspeitos era como “campeiro”, fazendo o levantamento das propriedades rurais da região de Santa Maria para que posteriormente os comparsas fossem furtar o gado.

A quadrilha é considerada pela Força Tarefa como uma das mais organizadas, pois possui abigeatários espalhados em cidades estratégicas do Estado, como: Parai (na Serra), Bom Retiro do Sul (Vale do Taquari), Canoas (região metropolitana), Palmeira das Missões (Missões), Camaquã (Costa Doce), Dom Pedrito (na fronteira), Santa Maria Maria e Caçapava do Sul (região central e campanha gaúcha).

 

Polícia Civil

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Porquê não mostram o rosto destes criminosos. Ah, eles tem direitos. É um absurdo. Teria que haver pena de morte no Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.