Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Abigeatário suspeito de agir em Bom Retiro do Sul é preso pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foi preso na tarde da sexta-feira, dia 23, em Santa Maria, pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, um dos maiores responsáveis por furto abigeato e “carneada” na região central do Estado. Ele integraria quadrilha que age em pontos estratégicos do RS, incluindo Bom Retiro do Sul.

Segundo a Polícia Civil, não contente com os lucros que obtinha na quadrilha, o preso furtava e carneava animais na região central do Estado, tendo gerado um prejuízo enorme aos produtores dessa região.  Ele teve prisão preventiva decretada pela comarca de Júlio de Castilhos, a pedido do delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, por conta de animais que furtou e carneou na madrugada de 29 de novembro no interior daquele município.

A participação do preso na quadrilha dos outros suspeitos era como “campeiro”, fazendo o levantamento das propriedades rurais da região de Santa Maria para que posteriormente os comparsas fossem furtar o gado.

A quadrilha é considerada pela Força Tarefa como uma das mais organizadas, pois possui abigeatários espalhados em cidades estratégicas do Estado, como: Parai (na Serra), Bom Retiro do Sul (Vale do Taquari), Canoas (região metropolitana), Palmeira das Missões (Missões), Camaquã (Costa Doce), Dom Pedrito (na fronteira), Santa Maria Maria e Caçapava do Sul (região central e campanha gaúcha).

 

Polícia Civil

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    27 dezembro, 2016

    Porquê não mostram o rosto destes criminosos. Ah, eles tem direitos. É um absurdo. Teria que haver pena de morte no Brasil.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também