Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Alistamento Militar será feito pela internet em 2017 no RS

Foto: Divulgação

Site estará disponível para acesso a partir de 1º de janeiro de 2017. (Foto: Divulgação)

Quem for se alistar para o Serviço Militar no Rio Grande do Sul a partir do próximo ano, deverá realizar o procedimento pela internet, e não mais presencialmente.

Segundo o responsável pela Junta Militar de Bom Retiro do Sul Rony Fernandes a medida é válida para os jovens da classe de 1999. Os de classes anteriores precisam comparecer à Junta do município para fazerem a inscrição.

Como proceder

O cadastro pode ser feito a partir de 1º de janeiro do próximo ano, até o último dia útil do mês de junho, por jovens que completarão 18 anos em 2017. O site é o www.alistamento.eb.mil.br. O site só estará ativo a partir do primeiro dia do próximo ano.

Para fazer o alistamento on-line os jovens precisam utilizar o CPF e ainda Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Nacionalização, ou Registro Geral – Identidade.

Fernandes alerta que os jovens que ainda não possuem CPF devem providenciar o documento. Em Bom Retiro do Sul ele pode ser feito na agência dos Correios.

Ainda será necessário informar um número de telefone e e-mail para que posteriormente sejam encaminhadas aos jovens informações como local e data do exame de seleção, entrega de documentos e aviso de agendamento de datas, bem como outras informações necessárias.

Em Bom Retiro do Sul mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255. Nas demais cidades procure a Junta de Serviço Militar local.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também