Giro do Vale / Geral

Alistamento Militar será feito pela internet em 2017 no RS

Jovens de classes anteriores a 1999 ainda devem fazer a inscrição na Junta Militar.

Foto: Divulgação

Site estará disponível para acesso a partir de 1º de janeiro de 2017. (Foto: Divulgação)

Quem for se alistar para o Serviço Militar no Rio Grande do Sul a partir do próximo ano, deverá realizar o procedimento pela internet, e não mais presencialmente.

Segundo o responsável pela Junta Militar de Bom Retiro do Sul Rony Fernandes a medida é válida para os jovens da classe de 1999. Os de classes anteriores precisam comparecer à Junta do município para fazerem a inscrição.

Como proceder

O cadastro pode ser feito a partir de 1º de janeiro do próximo ano, até o último dia útil do mês de junho, por jovens que completarão 18 anos em 2017. O site é o www.alistamento.eb.mil.br. O site só estará ativo a partir do primeiro dia do próximo ano.

Para fazer o alistamento on-line os jovens precisam utilizar o CPF e ainda Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Nacionalização, ou Registro Geral – Identidade.

Fernandes alerta que os jovens que ainda não possuem CPF devem providenciar o documento. Em Bom Retiro do Sul ele pode ser feito na agência dos Correios.

Ainda será necessário informar um número de telefone e e-mail para que posteriormente sejam encaminhadas aos jovens informações como local e data do exame de seleção, entrega de documentos e aviso de agendamento de datas, bem como outras informações necessárias.

Em Bom Retiro do Sul mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255. Nas demais cidades procure a Junta de Serviço Militar local.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.