Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Apenado entra com armas no albergue do presídio para proteger alvo de possível ataque

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Uma ação conjunta da Susepe e Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar resultou na prisão de um apenado do Presídio Estadual de Lajeado por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a BM e registro na Polícia Civil, no fim da tarde desta sexta feira, dia 16, foi recebida denúncia anônima de que um apenado do albergue teria entrado com armas para proteger outro apenado de um possível ataque, tendo em vista a prisão pela manhã, de quatro homens fortemente armados suspeitos de planejar um ataque contra esse albergado.

LEIA TAMBÉM
BM prende grupo que pretendia executar apenado em frente ao presídio de Lajeado

A Susepe foi comunicada e, por volta das 20h30, foi realizada uma revista juntamente com o POE. No alojamento ‘5’ do albergue, foram apreendidos um revólver calibre 38, numeração raspada, municiado com cinco cartuchos, e uma pistola calibre .40, com 11 munições. No alojamento estavam 18 apenados, sendo que um deles assumiu a propriedade das armas.

Davi Gomes de Oliveira (32), conhecido como Mão, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e reconduzido ao presídio.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também