Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Busatto assume a prefeitura com o objetivo de “transformar a cidade”

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Quando chegou a Bom Retiro do Sul há 22 anos atrás, Edmilson Busatto não imaginava o que o futuro lhe reservava. Durante todos esses anos desempenhou sua profissão de dentista, constituiu família e agora chega ao comando do município após receber em outubro deste ano, o respaldo da população bom-retirense.

Natural de Nova Palma, cidade da região central do Estado, próximo a Santa Maria, Busatto chegou a Bom Retiro do Sul no ano de 1994, logo após formar-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Hoje, aos 50 anos ele está casado com Joice Locatelli, com quem teve seus dois filhos José Ricardo e Luís Eduardo.

O prefeito eleito recebeu a reportagem do Giro do Vale em sua casa, e falou sobre o processo eleitoral, sobre a satisfação em ter sido eleito, e sobre os planos que tem para o município nos próximos quatro anos.

LEIA TAMBÉM
Edmilson Busatto anuncia oficialmente o seu secretariado

O novo prefeito bom-retirense se considera um cara caseiro, que nas horas livres gosta de estar com a família e aproveita esse tempo para viajar, ou simplesmente dar uma volta de carro pela cidade. Sair para jantar também está entre suas preferências.

Durante 22 anos, sua rotina era da casa para o consultório e vice-versa com uma carga horária de 12 a 14 horas diárias de trabalho. Agora Busatto troca o gabinete odontológico pelo da prefeitura.

O prefeito eleito registrou que o resultado das urnas em outubro lhe trouxe a confirmação de que a pessoas gostam dele. “Me deram a oportunidade de fazer muita coisa pela nossa comunidade”, destaca ele, que que espera agora poder responder da melhor forma todo esse respaldo que lhe foi dado.

Nos últimos dias o novo chefe do Executivo buscou se preparar e fez articulações visando o seu governo que inicia neste dia 1º de janeiro. Busatto participou recentemente de um seminário de novos prefeitos em Brasília e diz que constantemente tem adquirido conhecimento para que possa pôr em prática os planos que tem para a comunidade. Além disso já fez contato com empresários que pretendem se instalar no município.

Objetivos

Edmilson Busatto diz que quer transformar a cidade. “Quero que sobre emprego na nossa cidade, pretendo também realizar obras de impacto que mudem o visual do município e principalmente ajudar os que mais precisam, poder melhorar a vida dessas pessoas”. Um de seus sonhos de governo é poder realizar projetos habitacionais e levar mais dignidade às famílias que necessitam de uma moradia com melhores condições.

Desafios

Ele acredita que o maior desafio seu será aumentar a arrecadação do município, para que dessa forma possa ter os recursos para colocar em prática a transformação que pretende tornar realidade.

A odontologia

Dentista de profissão, Busatto revela que irá sentir falta das ferramentas que agora foram trocadas pela caneta, mas que não irá parar totalmente, pois pretende realizar alguns procedimentos em horários vagos, principalmente na clínica que possui em Estrela.

Em quatro anos

Perguntado como espera que Bom Retiro do Sul esteja daqui a quatro anos ele responde que deseja que a população sinta orgulho do trabalho realizado. “Quero que até lá as pessoas possam ter mais oportunidades de lazer, tenham mais esporte, mas recursos na saúde. Quero ver também mais pessoas com Ensino Superior. As pessoas estando bem, o município vai bem”.

Ele ainda frisa que espera que ao final de seu mandato Bom Retiro do Sul possa ter uma nova eleição, porém menos acirrada. “Tem que haver disputa, mas de uma maneira sadia, de uma forma mais tranquila, e não como vimos ultimamente.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também