Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

CBF denuncia Inter por falsificação de documento no caso Victor Ramos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A CBF denunciou o Inter à procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira por suposta falsificação de documentos. A falsificação teria ocorrido no caso Victor Ramos, onde o clube tentou retirar pontos do Vitória no Campeonato Brasileiro alegando escalação irregular do zagueiro.

Em seu site, a CBF emitiu uma nota dizendo que os e-mails apresentados pelo Inter atribuídos ao diretor de registros e transferência da entidade, Reynaldo Buzzoni, anexados no processo são falsos. “Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade”, diz a CBF na nota.

“Trata-se de documentação não verdadeira, inteiramente desprovida de fé, cuja autenticidade fica expressamente impugnada, apesar dos referidos papéis não terem influência na decisão da causa”, completa.

A CBF ainda pede que, provada a falsificação, a denúncia seja encaminhada ao Ministério Público para que seja feita uma denúncia criminal para apurar os responsáveis. O Correio do Povo tentou contato com o vice jurídico do Inter Giovani Gazen, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.

Na quinta-feira, dia 8, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Glauber Guadalupe, pediu o arquivamento do processo que avaliava supostas irregularidades na inscrição do de Victor Ramos. As informações embasariam a irregularidade na inscrição do atleta – já questionada pelo Bahia, neste ano. O Inter pretendia “ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo Vitória”, que utilizou o jogador em 26 partidas do Brasileirão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também