Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Edílson garante preparação física em dia mesmo com uma semana a mais sem jogos

Em respeito à Chape, lateral do Grêmio pediu que torcida não leve caixões na final da Copa do Brasil.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A semana a mais sem jogos em virtude do acidente com o avião da Chapecoense, apesar da consternação, não tirou o foco dos jogadores do Grêmio, que enfrentam o Atlético-MG, na quarta-feira, valendo a taça da Copa do Brasil. “A gente vem treinando forte e o ritmo de jogo não foi perdido”, garantiu o lateral-direito Edílson, em entrevista nesta segunda-feira, após o treinamento fechado que Renato comandou na Arena.

“Se tivesse treinado ou diminuído o ritmo, poderia faltar alguma coisa, mas a motivação é um gás a mais nesta decisão”, acrescentou o atleta. Se na parte física a preparação está em dia, no psicológico também: “Vamos jogar por nós e pela nossa torcida, que faz 15 anos que não ganha um título e também pelos nosso amigos que se foram e nunca mais terão a oportunidade de entrar em campo”, assegurou ele, lembrando dos colegas de profissão mortos na tragédia com o voo da Chapecoense.

Quase uma semana depois, o desastre continua como assunto no vestiário gremista: “Eu perdi amigos lá, e vocês da imprensa perderam, companheiros de trabalho também, mas infelizmente a vida tem que seguir. Quando a bola rolar, a gente vai tentar neutralizar todo tipo sentimento de tristeza e tentar se concentrar no jogo, que é um jogo que não volta mais”.

E por conta do clima de consternação em todo o futebol brasileiro, o lateral pediu para que os torcedores repensassem a forma da corneta ao rival Inter, que poderá ser rebaixado à segunda divisão no próximo fim de semana. “Eu peço respeito dos torcedores, que não tragam nenhum tipo de caixão, para de repente tirar onda do nosso adversário do outro lado, pois isso não é nenhum tipo de comemoração bem-vinda neste momento”, afirmou.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Decisão foi tomada em reunião no início da noite desta quinta-feira, dia 21.

Foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Evento será no teatro da instituição às 18h

Fotos: Divulgação / PRF

Acidente entre três caminhões ocorreu no KM 254 da rodovia.

Foto: Divulgação

Acordo entre líderes aprovou destaque do PPS para adiar o prazo.