Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem avança com faca contra policial, é baleado e morre

Um homem morreu após reagir a uma abordagem da Brigada Militar (BM) no início da madrugada desta quinta-feira, dia 22, no bairro Navegantes, em Arroio do Meio. De acordo com registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o caso ocorreu na Rua Tiradentes, por volta de 0h20.

Uma guarnição fazia patrulhamento e avistou Leandro da Silva (35), mais conhecido como Sapão. Os policiais militares tinham conhecimento de que o homem poderia ter mandado em aberto. No sistema, ele constava como foragido. Na tentativa de abordagem, o rapaz correu para dentro de uma casa abandonada, sentando na cama do quarto com uma faca na mão, afirmando aos PMs que desta vez não seria preso.

Um brigadiano pediu para o homem largar a faca e se entregar. Neste momento, Sapão teria avançado contra o PM, tentando esfaqueá-lo. O policial deu alguns passos para trás e efetuou dois disparos de pistola contra Sapão. O homem se abraçou no militar e ambos caíram, após o chão da casa ceder. Uma popular auxiliou a colocar o baleado na viatura para encaminhá-lo ao Hospital Bruno Born, onde ele veio a falecer.

De acordo com a ocorrência, a vítima tinha vários antecedentes, incluindo furto, lesão corporal, estelionato, ameaça e posse de entorpecentes. O corpo de Leandro da Silva, que completaria 36 anos amanhã, foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também