Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem é preso após roubo de veículo em Lajeado

Vítima havia estacionado no Parque Professor Theobaldo Dick.

A Brigada Militar (BM) prendeu um homem acusado de roubo de veículo na manhã desta segunda-feira, dia 5, em Lajeado. Por volta das 7h55, a vítima, de 37 anos, deslocava pela rua João Abott e acessava o estacionamento do Parque Professor Theobaldo Dick, onde costuma deixar seu carro. Ao descer do veículo, um Siena, foi rendida por três indivíduos que exigiram a chave do carro. Um dos homens vestia uma mascara tipo fantasma e outro uma touca ninja.

Após receber informação deste roubo, guarnições da BM fizeram buscas e encontraram o carro acidentado na rua Arnoldo Uhry, no bairro Jardim do Cedro. O automóvel roubado atingiu um outro carro, este um GM Vectra, que também estava no local. Testemunhas informaram que três indivíduos correram para o mato.

Um deles foi capturado e, conforme registro policial, confessou ter realizado o assalto. A vítima reconheceu o autor. Trata-se de João Mateus Mattos (19), morador da área central de Lajeado. Ele foi levado para exames e posteriormente até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Populares tentaram pegar o acusado, mas ele fugiu e depois acabou capturado pela BM.

Foto: Divulgação

Câmeras flagraram a ação criminosa.

Foto: Divulgação

O criminoso pegou cerca de R$ 1,6 mil e dois chips de celular da taxista.

Foto: Divulgação

Os criminosos pegaram documentos e pequena quantia em dinheiro da vítima.